Pela primeira vez, 9ª Bienal do Livro será realizada ao ar livre

Proposta da Universidade é levar a Bienal para as ruas do Jaraguá e ocupar os prédios históricos do bairro

Bienal Internacional do Livro (Crédito: Pei Fon/Secom Maceió)

Bienal Internacional do Livro (Crédito: Pei Fon/Secom Maceió)

Maceió – O município se reuniu, nessa segunda-feira (1°), com representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para discutir a parceria para a realização da 9ª Bienal Internacional do Livro, que pela primeira vez será realizada ao ar livre.

A proposta da Universidade, segundo o prefeito Rui Palmeira, é levar a Bienal para as ruas do Jaraguá e ocupar os prédios históricos do bairro. “É sempre uma satisfação receber a Universidade aqui na Prefeitura, principalmente, para discutimos parcerias importantes como a realização da Bienal, que vai ser realizada no segundo semestre deste ano, pela primeira vez, ao ar livre e utilizando os prédios históricos de Jaraguá”, ressaltou.

+ “Eu Incentivo a Leitura”: Projeto distribui livros a crianças carentes de Maceió

A reitora da Ufal, Professora Valéria Correia, destacou que a Ufal é a única universidade pública brasileira que realiza uma Bienal e que esse ano apresenta esse novo formato. “Nossa ideia é abrir os livros em plena cidade de Maceió e em um espaço histórico da cidade, que é o Jaraguá. Por isso buscamos a parceria com a Prefeitura e estamos recebendo todo o apoio necessário. Vai ser um belo evento no final do ano”, afirmou.

A Bienal Internacional do Livro é um evento gratuito, que acontece a cada dois anos e oferece vasta programação cultural, além de exemplares de livros e revistas para venda.

*com assessoria