ONG de União dos Palmares é selecionada para receber doações do Criança Esperança

Atualmente, Organização Mirim atende diretamente uma média de 60 crianças e adolescentes, encaminhados pelo Conselho Tutelar. E outras 210 indiretamente

Projeto atende diretamente uma média de 60 crianças e adolescentes — © Divulgação

Projeto atende diretamente uma média de 60 crianças e adolescentes — © Divulgação

A Organização Mirim, localizada em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, será contemplada mais uma vez pela campanha Criança Esperança, promovida pela Rede Globo, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A instituição, fundada há 47 anos pelo Dr. Jairo Maia Fernandes, busca fortalecer a autoestima e restabelecer o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes vítimas de violência por meio de atividades de caráter educativo, psicossocial, de esporte, lazer e da oferta de alimentação.

Atualmente, o projeto atende diretamente uma média de 60 (sessenta) crianças e adolescentes de ambos os sexos, encaminhados pelo Conselho Tutelar. E outras 210 (duzentos e dez) indiretamente.

A campanha de doação Criança Esperança completa 35 edições em 2020 com diversas mudanças devido à pandemia do novo coronavírus. O tradicional show, porém, foi mantido, e será comandado por apresentadores da emissora. Ele será exibido em 28 de setembro.

Já o mesão para receber doações ocorrerá em 26 e 27 de setembro, em formato virtual e com a participação de artistas da Rede Globo. O tema deste está ligado à frase “você tem sempre um bom motivo para doar esperança”, como forma de incentivar as pessoas a realizarem doações, que são destinadas a ONGs e suas iniciativas.

ONG de União dos Palmares é selecionada para receber doações do Criança Esperança — © Divulgação