Geral

No plenário, vereadora diz que ter filho deficiente é ‘castigo de Deus’

Nas redes sociais, a vereadora tem sido alvo de críticas e condenações por suas palavras.

Publicado:


Vereadora de Arcoverde, Pernambuco, Zirleide Monteiro | © Reprodução
Vereadora de Arcoverde, Pernambuco, Zirleide Monteiro | © Reprodução

A vereadora Zirleide Monteiro, representante da cidade de Arcoverde (PE), se envolveu em uma polêmica durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira (30). Durante o encontro, a parlamentar proferiu comentários insensíveis, afirmando que ter um filho deficiente seria um “castigo de Deus”.

O incidente ocorreu quando Zirleide dirigiu suas palavras a uma mãe na sessão, cuja identidade foi mantida em sigilo, que tem um filho de 4 anos portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A vereadora alegou que “não precisava citar o nome da cidadã” e afirmou que o fato de a mãe ter um filho deficiente seria uma forma de castigo divino.

Ela disse: “Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer”.

A reação negativa à declaração de Zirleide foi imediata. O presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Siqueira, lamentou o ocorrido durante a própria sessão, afirmando: “A senhora foi muito infeliz. Eu quero pedir desculpa em nome da vereadora Zirleide. Eu, como presidente, quero pedir desculpas em nome dela a todas as mães que têm um filho deficiente aqui em Arcoverde”.

As declarações da parlamentar ganhou destaque nas redes sociais, onde a vereadora tem sido alvo de críticas e condenações por suas palavras. Muitos cidadãos e grupos de defesa dos direitos das pessoas com deficiência se manifestaram, exigindo que a vereadora se retrate e peça desculpas pelo comentário insensível.

Assista o vídeo:

Assuntos

BrasilPernambuco

Comentários


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Carro foi queimado em via pública | © Reprodução
Geral
Mulher descobre caso amoroso entre seu pai e marido e expõe situação nas redes sociais

A filha, ao descobrir a traição, compartilhou vídeos íntimos do pai e do marido em um motel da cidade.


Tiringa, youtuber | © Reprodução
Brasil
Tiringa se envolve em acidente de carro e é autuado por embriaguez ao volante

A Polícia Civil que o youtuber foi liberado mediante o pagamento de fiança, estipulada em R$ 3 mil.


Carlinhos Maia | © Reprodução
Geral
Franqueada da B Burguer de Carlinhos Maia acusa humorista de golpe

De acordo com as denúncias, Carlinhos não cumpriu com o prometido no contrato de franquia, o que levou ao fechamento da humburgueria.


Patos, cachorros e gatos reunidos | © Reprodução/Use Natureza
Geral
Dia Mundial dos Animais e do Padroeiro Francisco de Assis é comemorado nesta quarta

São Francisco de Assis, santo da Igreja Católica, é considerado o Padroeiro dos Animais.


Bebê morreu a caminho do hospital | Foto: Reprodução
Geral
Bebê de um ano morre após mesa de mármore cair sobre sua cabeça

Segundo informações apuradas, a mesa de mármore teria se soltado de sua base, resultando na queda que feriu gravemente a criança.