Netflix é punida no Brasil por incentivar público a roubar senha de wi-fi do vizinho

De acordo com o Conar, a plataforma entendia que este tipo de comercial incentivava, direta ou indiretamente, seu público a cometer ato ilegal

Netflix é punida no Brasil (Créditos: Reprodução/Internet)

Netflix é punida no Brasil (Créditos: Reprodução/Internet)

A Netflix foi punida aqui no Brasil depois de ter veiculado, em sua plataforma, um comercial na qual a empresa sugere que seus usuários roubem senhas da internet de seus vizinhos.

Essa punição foi dada no final de 2018 pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), órgão responsável pela fiscalização do setor publicitário no país.

A propaganda que acabou levando a empresa a jure trazia a seguinte mensagem em sua plataforma “hoje é dia de roubar wi-fi do vizinho para maratonar”, a propaganda publicitária foi vinculada nos elevadores da cidade de São Paulo.

+ Saiba quem é Bettina e entenda a polêmica envolvendo a jovem ?

De acordo com o Conar, a plataforma entendia que este tipo de comercial incentivava, direta ou indiretamente, seu público a cometer o ato ilegal. A propaganda foi denunciada para o Conar por um consumidor.

A companhia de Streaming teria relatado que o conteúdo apresentado se tratava de um comercial com “óbvio bom humor”. A apelação da plataforma não foi aceita pelo Conselho de Ética do Conar, com isso, a punição na qual a empresa foi imposta ano passado acabou sendo mantida.

Com mais uma derrota a empresa esta proibída de veicular comerciais que impulsionem ou sugira pessoas a roubarem senhas de wi-fi dos vizinhos. O que mantem a determinação do Conselho de Ética do Conar, sugerido em dezembro de 2018.