Geral

Morre o ativista político Júlio Severo

Conhecido no meio evangélico brasileiro por suas denúncias e críticas, ele faleceu vítima de infarto.

Publicado:


Júlio era conhecido no meio evangélico brasileiro por suas denúncias e críticas — © Reprodução
Júlio era conhecido no meio evangélico brasileiro por suas denúncias e críticas — © Reprodução

Na tarde da última terça-feira (4), pelas redes sociais, saiu a informação da morte do escritor e ativista político evangélico Júlio Severo. Conhecido no meio evangélico brasileiro por suas denúncias e críticas, ele faleceu vítima de infarto. Apoiador da agenda conservadora do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e também do Governo de Jair Bolsonaro, não deixava de criticar as ações de ambos quando entendia que não cumpriam os compromissos de campanha com o eleitorado evangélico.

Júlio Severo vivia na Guatemala, onde morava com a sua esposa Sarah e os seus 6 filhos. O escritor deixou o Brasil depois que passou a ser investigado pelo Ministério Público Federal após denúncias de “homofobia” por sua cobertura na Parada Gay de 2006 e do seu livro mais famoso “O Movimento Homossexual”, publicado em 1998.

Severo era considerado um dos precursores do pensamento crítico cristão e de diversos assuntos por muitos teólogos, filósofos cristãos e pastores. Em seus livros e textos, ele alertava a sociedade quanto ao impacto negativo das ideologias de esquerda que, na sua perspectiva, trariam danos à sociedade e à comunidade evangélica ocidental.

Nas redes sociais, internautas, figuras públicas, políticos e pastores lamentaram a morte do escritor, deixando mensagens de condolências para a sua família. Até mesmo seu desafeto, o filósofo Olavo de Carvalho, deixou uma mensagem pela morte de Severo.

“Julio Severo morreu. Que Nosso Senhor perdoe os seus pecados”, escreveu Olavo, que era criticado por Júlio por conta de seus ataques contra os evangélicos e por defender atos da Inquisição Católica que matou muitos na Idade Média.

A Ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, publicou em suas redes sociais: “Recebi hoje, a triste notícia do falecimento do escritor Julio Severo. Conheci Julio em 1997. Nestes 23 anos, vi também Julio defender a infância com afinco. Ele foi o pioneiro no Brasil em muitas lutas. Julio Severo foi um escritor independente, um homem de crenças, marido, pai de família e um homem apaixonado por sua nação. Que o doce Espirito Santo console o coração de sua linda família e de todos seus milhares de leitores.”

“Lamento muito o falecimento de Julio Severo, vítima de um infarto em casa, na Guatemala, onde morava ele, a esposa Sarah e 7 filhos, a toda a família e amigos minhas condolências, perda irreparável. Deixo minha solidariedade e oro para que o Espirito Santo console a esposa e filhos”, escreveu o Deputado Federal Sóstenes Cavalcante.

O pastor Joaquim de Andrade, conhecido apologista, escreveu: “Julio um blogueiro incansável na defesa da fé […] Que Deus conforte essas famílias enlutadas.”

*Por Eugênio de Lima

Assuntos

Donald Trump

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

A primeira via da Identidade permanece gratuita | © Ascom/Perícia Oficial
Geral
Leia isso antes de emitir sua Carteira de Identidade

O Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas destaca a importância dessa exigência


Divulgação
Geral
Testemunhas de Jeová iniciam campanha para convidar a comunidade para eventos especiais

Moradores de Maceió, AL e região são convidados para dois eventos especiais em março.


Marcelinho Carioca | © Reprodução
Geral
Polícia Civil solicita prisão preventiva de quadrilha suspeita no caso de sequestro de Marcelinho Carioca

A investigação sugere que eles façam parte de uma quadrilha especializada em sequestros, com a prática de forçar as vítimas a realizar transferências por meio do sistema Pix.


Matérias destaques na semana | © Reprodução
Geral
Você viu? Confira as matérias que foram destaques na semana no BR104

Separamos um combo das matérias mais lidas da semana para os nossos leitores.


Carro foi queimado em via pública | © Reprodução
Geral
Mulher descobre caso amoroso entre seu pai e marido e expõe situação nas redes sociais

A filha, ao descobrir a traição, compartilhou vídeos íntimos do pai e do marido em um motel da cidade.