Maioria dos palmarinos não concordam com retorno das aulas

Em uma live realizada nesta quarta-feira (31), Kil anunciou que as aulas terão início de forma híbrida na próxima segunda (05).

Pesquisa mostrou que a maioria dos internautas é contra o retorno das aulas em União — © Reprodução

Pesquisa mostrou que a maioria dos internautas é contra o retorno das aulas em União — © Reprodução

O portal BR104 encerrou hoje a enquete para saber qual a opinião dos internautas sobre o retorno das aulas em União dos Palmares, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 930 pessoas votaram na pesquisa iniciada na manhã desta quarta-feira (31/03).

A pesquisa mostrou que a maioria dos internautas – um total de 701 – é contra a volta às aulas. O número corresponde a 74% dos votos. Já outros 26% (229) disseram ser a favor, mesmo em meio ao crescente número de casos e mortes registradas na última semana em decorrência da doença.

Na tarde de ontem (30), o prefeito Areski Freitas (MDB), por meio das redes sociais, anunciou que as aulas presenciais terão início já na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, de forma híbrida, seguindo os protocolos necessários contra a Covid-19.

A secretária de Educação, Maria Madalena, presente na transmissão ao vivo, explicou que o retorno das atividades escolares será dividido em dois grupos. Na primeira semana, 50% dos estudantes estarão presentes nas salas de aulas, e na semana seguinte será a vez do segundo grupo.

A decisão também ocorre mesmo após o governador Renan Filho (DMB) anunciar a permanência de todos os municípios de Alagoas na fase vermelha do Distanciamento Social Controlado (DSC), com as regras já em vigor, inclusive a restrição da circulação de pessoas entre 21h e 5h.

Ao todo, 930 pessoas votaram na pesquisa iniciada nesta quarta-feira (31) — © Reprodução