Uma enquete feita pelo Portal BR104 nessa quarta-feira (2/9), por meio do Instagram, mostra que a maioria dos palmarinos é contra o pedido do prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), que dispõe sobre a abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 4,5 milhões à Câmara de Vereadores.
O valor, segundo a proposta n° 009/2020, é para ser usado no combate à pandemia do novo coronavírus, que já matou 42 pessoas no município e infectou 872 pessoas, conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no último dia 31 de agosto.
Eram duas alternativas possíveis e 986 internautas responderam à enquete. Do total, 21% dos que votaram disseram ser a favor à solicitação de crédito suplementar. O número representa um total de 208 internautas. Já 79% – 778 pessoas – disseram ser contra o pedido de Areski.
O projeto chegou à Câmara no último dia 28 de agosto e falta ser apreciado pelos vereadores, que têm sete dias para exarar parecer sobre a matéria.
A investigação sugere que eles façam parte de uma quadrilha especializada em sequestros, com a prática de forçar as vítimas a realizar transferências por meio do sistema Pix.