Maio Amarelo de União dos Palmares é destaque no estado

Atividade ministrada pela psicóloga Jéssica Nascimento teve como objetivo colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito

O curso foi ministrado pela Dra Jéssica Nascimento (CRP15/4787), especialista em psicologia jurídica e pesquisadora em psicologia no trânsito — © Assessoria

O curso foi ministrado pela Dra Jéssica Nascimento (CRP15/4787), especialista em psicologia jurídica e pesquisadora em psicologia no trânsito — © Assessoria

União dos Palmares — O Curso de Psicologia Aplicada na Resolução de Conflitos no Trânsito para os funcionários da superintendência e convidados, uma das atividades em alusão ao Maio Amarelo realizada no município de União dos Palmares, foi destaque no site oficial da campanha nesta semana.

O curso, ministrado pela Dra Jéssica Nascimento (CRP15/4787), especialista em psicologia jurídica e pesquisadora em psicologia no trânsito, teve como objetivo colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Além disso, o curso visou estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

Para ela, esse reconhecimento é motivo de muita alegria. “Mais do que nunca, somos um grande time, comandado com garra e determinação. Mais do que salvar vidas, estamos unidos, trabalhando pra o trânsito mais humano e seguro”, disse ela.

“O objetivo de proporcionar esse curso aos nossos agentes foi prepará-los para uma melhor gestão dos conflitos internos e externos no ambiente de trabalho”, declarou Gyzellia Vasconcelos, superintendente municipal de trânsito.

Campanha Maio Amarelo em União dos Palmares — © Reprodução

Estiveram presentes como convidados os agentes da Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de São José da Laje, bem como seu diretor Késio Augusto e o vice-prefeito do referido município, Dr. Jércinton Júnior, que expressou todo seu contentamento em participar da ação.

O assessor técnico da SMTT, Jandylson Vasconcelos, reforçou o comprometimento da autarquia em manter seus funcionários sempre bem capacitados para suas atribuições.

“Nossos agentes estão se capacitando cada vez mais. Com a realização desse curso, estamos fortalecendo o lado psicológico deles. Logo, estarão fazendo o curso de perícia e de vistoriador, para contribuirmos com o judiciário na elucidação de acidentes e o combate ao roubo de veículos”, disse.