Lixo hospitalar é descartado de forma irregular e maternidade é autuada em Maceió

Na fiscalização, além de diversas seringas e documentos, foi encontrado pedaços de feto no lixo hospitalar descartado pela maternidade

Lixo hospitalar é descartado de forma irregular e maternidade é autuada em Maceió (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Maceió – A Superintendência de Limpeza Urbana da cidade de Maceió (Slum), junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Vigilância Sanitária, autuaram a maternidade Nossa Senhora de Fátima, na tarde desta sexta-feira (30), após constatarem descarte irregular de lixo hospitalar.

De acordo com os órgãos envolvidos, a maternidade teria descartado lixo hospitalar que continha pedaços de feto humano. O lixo foi encontrado na Rua Godofredo Ferro, localizado no Centro da capital alagoana.

+ Garoto desaparecido volta para casa e tranquiliza família

De acordo com informações da Slum, as imagens analisadas nas câmeras de segurança de residências e prédios comerciais nas proximidades da maternidade, mostram o descarte feito por uma pessoa ainda não identificada, e também não se sabe como a mesma teve acesso ao lixo hospitalar. Ela joga o lixo em dois lugares na mesma via.

Na fiscalização, também foi constatado que havia irregularidades na parte interna da maternidade, como a mistura do lixo comum com o hospitalar, o que é proibido por lei.

A maternidade foi autuada tanto por descarte irregular de lixo e tem o prazo de cinco (5) dias úteis para recorrer e apresentar esclarecimentos em defesa da unidade aos órgãos competentes – Slum, Sedet e Vigilância Sanitária.