Jornalista alagoana vai integrar cerimônia de posse de Lula em Brasília

"Chegar à presidência é realmente o topo, o marco”, disse Charlene Araújo, jornalista e cerimonialista alagoana.

Charlene Araújo, jornalista alagoana | © Reprodução

Charlene Araújo, jornalista alagoana | © Reprodução

Charlene Araújo, jornalista e mestre de cerimônia alagoana, será uma das integrantes da equipe de cerimonial que estará na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prevista para acontecer neste domingo, 1º de janeiro de 2023, em Brasília.

“O convite veio através de Márcio Tavares, que é da Cultura do PT, e provavelmente vai integrar a equipe da ministra Margareth Menezes, no Ministério da Cultura”, disse a jornalista.

De acordo com Charlene, um evento apresentado por ela e um colega de profissão, onde Lula esteve presente em Alagoas, durante a sua campanha eleitoral no início do ano, pode ter chamado a atenção da equipe do petista.

“Acredito que nesse meio tempo nosso trabalho deve ter chamado a atenção deles. Porém, quando me fizeram o convite, afirmaram que estavam precisando de uma voz feminina e perguntaram se eu topava fazer a posse do presidente Lula. Óbvio que eu topei”, disse a cerimonialista, afirmando que, “a ficha ainda está caindo a respeito do convite”.

Charlene iniciou os trabalhos cerimoniais no Governo de Alagoas, e em seguida, começou a fazer eventos privados e públicos no estado. De acordo com ela, “chegar à presidência é realmente o topo, o marco”.