Alagoas – O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec), adquiriu dois novos geradores que se unem ao nobreak do Instituto para melhorar o preparo da infraestrutura do órgão no novo Data Center, assegurando um melhor funcionamento no serviço do Estado.
Os geradores foram adquiridos em uma parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), na qual o órgão é vinculado, e pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), onde teria recebido as sessões de uso das máquinas, por tempo indeterminado.
+ Prefeitura de Santana do Mundaú fará leilões de veículos
Os geradores estavam sem utilização em ambas as secretarias e, caso o órgão fosse comprar um equipamento semelhante, teria que desembolsar aproximadamente R$ 100 mil à R$ 120 mil.
De acordo com o superintendente do Itec, Adolfo Bernardes, o gerador anterior do Itec, que tem uma potência de 110 kVA, não estava suprindo mais a necessidade do Instituto, está em pleno funcionamento e também foi doado por intermédio de termo de cooperação à Junta Comercial do Estado (Juceal). Que já estava se preparando para adquirir um de 55 kVA.
Isso reforça a visão do Itec, no trabalho em parceria com todos os órgãos e prover a tecnologia de alto nível ao Estado.