Internado em Coruripe, “Ceguinho da Sanfona” precisa de doação de sangue

Os voluntários devem levar documento de identificação, ter entre 18 e 60 anos; pesar mais de 55kg e não ter passado por cirurgias recentemente

Internado em um hospital do município de Coruripe, na região Sul de Alagoas, o sanfoneiro Edvaldo, mais conhecido como “Ceguinho da Sanfona”, precisa urgentemente de doação de qualquer tipo sanguíneo. Não foi informado o motivo pelo qual o artista foi internado.

Para doar sangue, os voluntários devem apresentar um documento oficial com foto, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação, válido em todo território nacional; ter entre 18 e 60 anos; pesar mais de 55kg e não ter passado por cirurgias recentemente. É recomendado ir bem alimentado.

Deficiente visual desde a infância, é natural de União dos Palmares, na Zona da Mata do estado. Músico autodidata é um exímio tocador de sanfona e com toda a sua habilidade consegue apresentar clássicos da MPB, como “Brasileirinho” e “Asa Branca”, fazendo solos apenas com a mão direita.

“Ceguinho da Sanfona” precisa de doação de sangue — © Reprodução