
Penedo – Uma fiscalização conjunta entre a Vigilância Sanitária do Município de Penedo e a Vigilância Sanitária do Estado de Alagoas, apreenderam nesta quarta-feira (21), mais de uma tonelada de carne, em aproximadamente três frigoríficos inspecionados no município.
A ação foi solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), na intenção de vistoriar os estabelecimentos que teriam feito um acordo de Termo Adicional de Conduta (TAC) com o órgão. O termo foi firmado há mais de um ano, na intenção de melhoria no acondicionamento das carnes que estavam sendo comercializadas na cidade.
+ Acusados de matar universitária são condenados há mais de 20 anos de prisão
Segundo o diretor da Vigilância Municipal de Penedo, Ângelo Barros Mendes, uma audiência pública teria sido feita há mais de um ano, onde foi discutido a qualidade das carnes que estavam chegando até os estabelecimentos. Ainda de acordo com Mendes, a cidade não se dispõe de açougue próprio e, diante disso, as carnes que estão sendo comercializadas não passam por uma inspeção desde o abate.
De acordo com o diretor da Vigilância, o MPE teria estabelecido um prazo para que os comerciantes regularizassem seus estabelecimentos e, essa medida não foi cumprida.O material apreendido nessa quarta-feira (21), foi encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduo (CTR), no Município de Craíbas, onde ficará armazenado.
A fiscalização se estenderá até o dia 19 de dezembro, onde outros estabelecimentos serão fiscalizados.
*Com Assessoria