Geral

Homem é flagrado dando tapas e jogando a filha no chão. Seria no Brasil?

Junto ao vídeo, circulam inúmeras mensagens em áudio e texto dizendo que o fato ocorreu no Brasil

Atualizado 6 anos atrás
O vídeo, na verdade, foi gravado em Riad, capital da Arábia Saudita, no Oriente Médio — © Reprodução
O vídeo, na verdade, foi gravado em Riad, capital da Arábia Saudita, no Oriente Médio — © Reprodução

Fato ou Fake — Um vídeo onde um homem vestido com uma camisa de cor salmão agride brutalmente um bebê ganhou as redes sociais e vem gerando revolta entre os internautas. Junto ao vídeo, circulam inúmeras mensagens em áudio e texto dizendo que o fato ocorreu no Brasil.

De fato, o vídeo é real, mas não ocorreu no Brasil. Na própria gravação é possível identificar que enquanto agride a criança o homem fala em outra língua, em árabe. O vídeo, na verdade, foi gravado em Riad, capital da Arábia Saudita, no Oriente Médio.

O homem que aparece nas imagens dando tapas e jogando a filha no chão foi preso neste fim de semana. O fato foi reportado por vários jornais locais. Além disso, circula outro vídeo onde ele pede desculpas publicamente. O homem diz que agressões são antigas e foram feitas enquanto ele tentava ensinar a menina a andar.

+ Defensoria Pública quer combater ‘Fake News’ sobre cadastramento de aluguel social

“O homem, um cidadão palestino de 40 anos, foi identificado e preso no bairro de Casablanca, ao sul da cidade de Riad. Prestaremos os cuidados necessários a seus quatro filhos, em coordenação com as autoridades envolvidas”, afirma o porta-voz da polícia, em um comunicado.

O porta-voz do Ministério do Trabalho e Desenvolvimento Social, Khaled Aba Khail, também fez um post no Twitter afirmando que a denúncia foi verificada após o vídeo ficar viral.

*com informações do G1