Globo pretende reduzir salários milionários de apresentadores

A emissora pretende reduzir de 20 a 40%, os salários dos apresentadores: Faustão, Fátima Bernardes, Luciano Huck e Ana Maria Braga

Globo pretende reduzir salários de apresentadores — © Reprodução

Globo pretende reduzir salários de apresentadores — © Reprodução

Geral — De acordo com a nova política corporativa da Rede Globo, apresentadores que tem salários considerados “milionários” terão que se adaptar com a redução salarial da emissora. Isso não quer dizer que necessariamente eles terão seus salários reduzidos drasticamente, e sim, uma redução de 20 a 40%, sem que seja alterado os ganhos merchan.

A notícia foi divulgada pelo portal, Na Telinha, que citou os nomes dos apresentadores, Fausto Silva, Fátima Bernardes, Luciano Huck e Ana Maria Braga. Ainda por meio do conteúdo divulgado pelo portal, a emissora pretende unificar os setores já existentes, só que para isso, haverá uma renegociação com os vencimentos que são considerados os “maiores” do canal.

+ Ator da Netflix encontrado morto pelos pais será sepultado nesta quinta (12)

Para que a proposta da emissora venha a ser cumprida, os apresentadores citados, serão chamados individualmente para tratar do assunto, isso claro, na medida em que cada contrato for vencendo. A nova política da empresa atende a sua restruturação, o que visa unificar a uma só Globo, em um único CNPJ.

Com a nova medida um único apresentador pode apresentar dois quadros em canais diferentes da empresa sem que isso altere os números de seu contrato, no entanto, o que é ganho pelos apresentadores no merchans referentes as novas atrações e continuar com seu programa na TV aberta.

De acordo com a publicação, a emissora divulgou uma notificação onde afirma que os artistas que compõem a grade de entretenimento não terão seus salários reduzidos.

“Em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado e com as novas dinâmicas de parceria da Globo com os seus talentos, estamos revendo modelos de contrato para atividades estratégicas nas múltiplas plataformas das empresas Globo, em comum acordo e sem prejuízo para nenhuma das partes”, publicou a emissora.