publicidade
publicidade
Geral

Folia: PM realiza ensaio aberto do tradicional Bloco Vulcão no domingo (17)

O ensaio é uma prévia do desfile do bloco que acontecerá no dia 24 de fevereiro, na orla de Maceió

Publicado:


O ensaio é uma prévia do desfile do bloco que acontecerá no dia 24 de fevereiro, na orla de Maceió (Crédito: Ascom PM/AL)
O ensaio é uma prévia do desfile do bloco que acontecerá no dia 24 de fevereiro, na orla de Maceió (Crédito: Ascom PM/AL)

Maceió – Fundado no ano de 1936, pelos policiais Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros militares músicos da PM, o tradicional Bloco Vulcão, realizará, na manhã do próximo domingo (17), o ensaio aberto que antecipa o desfile para as prévias carnavalescas de 2019.

A festa vai acontecer a partir das 10h, no Espaço Gerusa Malta, no bairro da Ponta Verde. Durante o evento, será apresentada à população a composição dos músicos que integrarão a banda durante o desfile do bloco, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, na orla da capital.

O bloco é o mais antigo do estado e o último a desfilar durante as prévias carnavalescas de Maceió. Segundo os organizadores, “o objetivo é de garantir a alegria dos integrantes da corporação, seus familiares e da população em geral que irão participar do desfile oficial no próximo dia 24”.

+ Confira a programação para o Carnaval 2019 em União dos Palmares

Este ano, mais uma vez, além de levar a folia para os alagoanos que curtem o período momesco, o Bloco Vulcão também realiza uma ação social. As pessoas poderão adquirir a camisa desta edição em troca de uma lata ou dois pacotes de leite. Dessa forma, além de brincar no bloco mais antigo do estado de Alagoas, o folião ajuda as pessoas que mais precisam.

Distribuição das camisas

A entrega das camisas, após trocar por uma lata ou dois pacotes de leite, será feita na próxima sexta-feira (22) na sala da Assessoria de Comunicação da PM, no Quartel do Comando Geral (QGC), a partir das 14 horas.

*com informações da assessoria
veja também

Drª Fátima Santiago | © Reprodução
Geral
Ginecologista e ex-vereadora Fátima Santiago é pré-candidata a deputada federal

A médica ginecologista atende em vários municípios do interior de Alagoas, inclusive em União dos Palmares e Branquinha.


Testemunhas de Jeová | © Reprodução
Geral
Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

O congresso mundial das Testemunhas de Jeová 2022, com o tema "Busque a Paz", vai dar a reposta para os desafios encontrados nos últimos dias.


Motorista tentando atropelar gari | © Reprodução
Geral
Motorista tenta atropelar garis após se envolver em acidente

O condutor do veículo Astra não se conteve e saiu do carro agredindo verbalmente os trabalhadores.


Ex-ator Cabeção ameaça pai de morte | © Reprodução
Geral
Em vídeo, ex-ator “Cabeção” ameaça pai de morte com um bastão

O vídeo foi removido das redes sociais do ator, mas chegou a viralizar nesta segunda-feira (6/06).


Dinheiro apreendido pela Polícia Civil | © Reprodução
Polícia
PC prende 6 pessoas acusadas de aplicar golpes no WhatsApp em Goiás

A polícia capturou um dos suspeitos em via pública apenas de cueca. Ele tentou fugir por uma das janelas da residência onde mora.