Filho adotivo de Cid Moreira diz que foi deserdado; esposa do jornalista rebate

Roger Felipe Moreira, filho adotivo do jornalista, afirmou que foi deserdado pelo ex-apresentador por meio de uma carta escrita a mão.

Cid Moreira com esposa – © Reprodução

Cid Moreira com esposa – © Reprodução

O caso onde o filho adotivo do jornalista Cid Moreira, de 93 anos, acusa o ex-apresentador de tê-lo deserdado ganhou mais um capítulo na manhã desta quarta-feira (14/7), quando a esposa de Cid, Fátima Sampaio, publicou um vídeo em defesa do antigo âncora do Jornal Nacional.

“Ele foi adotado adulto, não foi um bebê abandonado”, declarou em um vídeo publicado na rede social do ex-apresentador na manhã desta quarta. No vídeo, ela ainda explica o motivo de Cid Moreira não poder falar sobre a situação.

“Ele [Cid Moreira] não pode falar sobre a situação do filho dele, porque o filho dele colocou ele na Justiça pra receber uma indenização. Por questões de sigilo, segredo de justiça, ele não pode comentar o caso”, explica a esposa do jornalista durante o vídeo.

Caso

Roger Felipe Moreira afirma que passou a conviver com Cid Moreira desde os 14 anos. Ele relatou para uma jornalista do Balanço Geral, da Record, durante o quadro “A Hora da Venenosa”, que havia recebido um documento por escrito avisando de que não fazia mais parte do testamento do jornalista.

Durante a entrevista, o filho afirma ainda que, durante o período em que morava na caso do ex-apresentador, o convívio com o pai era saudável, mas que havia mudado após ele assumir um relacionamento. No entanto, Roger não dá detalhes a respeito do relacionamento que o levou a ser deserdado.

A mensagem que supostamente havia sido escrita pelo antigo âncora do Jornal Nacional diz o seguinte: “Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”.