FEACTAL emite nota de repúdio após crime brutal contra criança em Maravilha

Ana Beatriz Rodrigues Rocha foi estuprada e morta na manhã dessa quinta-feira (6). Suspeito foi preso em flagrante

Publicado: | Atualizado em 07/08/2020 10:41

Ana Beatriz Rodrigues Rocha foi vítima de estupro seguido de morte — © Reprodução

Nessa quinta-feira (06/08), o Fórum Estadual Associado de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares de Alagoas (FEACTAL) emitiu uma nota de repúdio sobre o crime contra uma criança de 6 anos registrado no município de Maravilha, no Sertão de Alagoas.

Em nota, a entidade classifica o ato como “covarde e hediondo”. “É inadmissível que em plena comemoração dos 30 anos do ECA, ainda ocorra este tipo de barbárie com crianças e adolescentes. Que Deus conforte a família da criança neste momento difícil”, diz outro trecho.

Ana Beatriz Rodrigues Rocha foi vítima de estupro seguido de morte e seu corpo foi achado dentro de um saco de nylon no telhado da casa do suspeito. O suspeito foi preso em casa por uma equipe da Polícia Militar e levado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema.

De acordo com o delegado Hugo Leonardo, o homem prestou depoimento e disse que não lembra de nada e que estava sob efeito de álcool e droga. “O inquérito vai ser concluído e encaminhado para o delegado Diego José, titular de Maravilha e Ouro Branco, que vai continuar com as investigações”.

Confira a nota na íntegra:

“O FEACECTAL vem por meio deste repudiar o ato covarde e hediondo, ocorrido no município de Maravilha-AL. Na madrugada de 06 de agosto de 2020, a criança Ana Beatriz Rodrigues Rocha, 6 anos, foi abusada sexualmente e brutalmente assassinada, após o ato covarde, foi colocada em um saco no telhado da residência do assassino. É inadmissível que em plena comemoração dos 30 anos do ECA, ainda ocorra este tipo de barbárie com crianças e adolescentes. Que Deus conforte a família da criança neste momento difícil”.