Explosão em cooperativa deixa oito mortos e 12 feridos no Paraná

Até o momento, as causas que levaram à explosão ainda são desconhecidas e estão sob investigação.

Explosões em cooperativa de Palotina deixam mortos e feridos – Foto: Reprodução / RPC

Explosões em cooperativa de Palotina deixam mortos e feridos – Foto: Reprodução / RPC

O Corpo de Bombeiros atualizou o número de mortos na explosão registrada na cooperativa agroindustrial C.Vale, localizada em Palotina, região oeste do Paraná. De acordo com o CBM do estado, o número de mortos subiu para oito durante a madrugada desta quinta-feira (27/7). Além disso, outras 12 pessoas ficaram feridas, e uma ainda está desaparecida.

Até o momento, as causas que levaram à explosão ainda são desconhecidas e estão sob investigação. A tragédia mobilizou diversas equipes de emergência, incluindo equipes aeromédicas, do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), que responderam rapidamente para atender às vítimas no local.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri, também em Palotina. Entretanto, ainda não há informações precisas sobre quantos continuam internados e qual é o estado de saúde deles.

A C.Vale é uma das maiores cooperativas do Brasil, contando com aproximadamente 26 mil associados e 13 mil funcionários. Sua atuação se concentra na produção de gêneros agrícolas nas regiões Sul e Centro-Oeste do país, sendo responsável por cerca de 1,31% de toda a produção de soja no Brasil.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (26/7), a empresa lamentou profundamente o ocorrido e informou que está concentrando todos os esforços para preservar a integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e dar suporte às famílias das possíveis vítimas.

A cooperativa afirmou que, “Assim que todas as variáveis forem identificadas, e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade.”

As autoridades locais continuam investigando as circunstâncias da explosão, buscando esclarecer o que causou o incidente e se há riscos adicionais para a segurança dos trabalhadores e da população na área afetada.