Escritora premiada, Irene de Lira estreia coluna de poesias e crônicas no BR104

Os textos serão publicados todas as quintas-feiras. Agora, os leitores poderão conhecer mais sobre o universo literário e se manter em dia com a leitura.

Irene tem a poesia como a salvação para todos os males da alma | © Arquivo Pessoal

Irene tem a poesia como a salvação para todos os males da alma | © Arquivo Pessoal

A escritora membro premiada da Confraria da Liberdade e Independência Poética (CLIP), Irene de Lira, estreia amanhã (18/8) uma coluna de poesias e crônicas que serão publicadas todas as quintas-feiras no BR104. Agora, os leitores poderão conhecer mais sobre o universo literário e se manter em dia com a leitura.

Nascida em Caruaru, no Agreste pernambucano, Irene (@bylira) é ex-empreendedora e ex-estudante de Administração. Ela também integra grupos de poesia no âmbito internacional (Mi Bella Poesia Plasmada Con El Corazón e Grupo Florescer em Poesias).

Com mais de 200 escritos, a escritora tem a poesia como a “salvação para todos os males da alma” e adora descrever os amigos poeticamente, presenteando-os com seus escritos que nem sempre rimam, por ver a poesia como algo que toca o coração, sem precisar necessariamente de normas.

De infância simples e educação rígida, Irene aprendeu cedo o valor do respeito ao próximo. Herdou do seu pai o amor pela poesia, e ainda criança, adorava ler os versos que ele compunha. Casou-se aos 20 anos e realizou o sonho de ter 4 filhos que lhe são “verdadeiros tesouros” e também carregam o apreço pela poesia.

Por motivo de força maior, a escritora abandonou a faculdade de Administração de empresas e o empreendedorismo. Ela guardava seus escritos e só passou a divulgá-los em 2012, através da página Eternizando amor, poesia e música, e agora irá presentear os leitores do BR104 com seus belos textos.