Equatorial orienta população sobre atendimento de emergência

A Equatorial alerta ainda que em caso de ocorrências dessa natureza e em casos de falta de energia constante acione a Companhia

Equatorial orienta população sobre atendimento de emergência — © Gustavo Lopes/BR104

Equatorial orienta população sobre atendimento de emergência — © Gustavo Lopes/BR104

Alagoas — A Equatorial Energia Alagoas enviou uma nota à imprensa no final da manhã desta segunda-feira (17), orientando a população sobre o funcionamento do serviço de atendimento de emergência. A empresa também orientou os consumidores a não realizarem podas nas árvores próximas ou em contato com os fios da rede elétrica.

A orientação se deu devido à queda de um coqueiro na rede elétrica da AL-101 Norte, em Guaxuma, em Maceió, onde o serviço de distribuição de energia foi comprometido no local e também nos bairros de Cruz das Almas e Jacarecica, na manhã desta segunda.

A Equatorial alerta ainda que em caso de ocorrências dessa natureza e em casos de falta de energia constante, a Companhia orienta que a população entre em contato com Central 0800 082 0196 ligação gratuita, e informe o local com ponto de referência.

+ Tarifa de energia elétrica terá redução de 2,27% em Alagoas, diz Aneel

Confira a nota na íntegra:

“A Equatorial Energia Alagoas informa que, devido à queda de um coqueiro na rede elétrica da AL-101 Norte, em Guaxuma, o serviço de distribuição de energia foi comprometido no local e também nos bairros de Cruz das Almas e Jacarecica, na manhã desta segunda-feira (17).

A empresa enviou uma equipe para fazer a retirada de coqueiro e tomar as providências cabíveis com base em critérios técnicos. Informaremos assim que o fornecimento de energia for normalizado.

O que fazer quando perceber que os galhos de árvores ou vegetação estão tocando na rede de distribuição?

A Equatorial Energia aconselha as pessoas a não realizarem podas nas árvores próximas ou em contato com os fios da rede elétrica, as pessoas não devem subir nas árvores para tentar podá-las, pois há risco de acidentes. A orientação é procurar uma agência de atendimento para solicitar o serviço e informar o local com ponto de referência para que a Companhia programe a ida de uma equipe de manutenção.

Em caso de ocorrências dessa natureza e em casos de falta de energia constante, a Companhia orienta que a população entre em contato com Central 0800 082 0196 ligação gratuita, e informe o local com ponto de referência.

Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento 0800 082 0196 ou siga a Equatorial nas redes sociais.”