publicidade
publicidade
Geral

Efetivo policial será reforçado para Réveillon em Maceió e no interior de Alagoas

Mais de 1.200 policiais militares aumentam o policiamento e garantem a segurança durante as festas da virada do ano no estado

Publicado: | Atualizado em 28/12/2018 15:05


publicidade
publicidade
publicidade
Efetivo policial será reforçado para Réveillon em Maceió e no interior de Alagoas (Crédito: Assessoria)
Efetivo policial será reforçado para Réveillon em Maceió e no interior de Alagoas (Crédito: Assessoria)

A Polícia Militar de Alagoas vai reforçar o efetivo policial em todo o estado durante a festa da virada de ano.  De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o efetivo será reforçado, principalmente, nos municípios que tradicionalmente apresentam maiores aglomerações nos locais onde haverá festas de Réveillon.

Denominada como Operação Réveillon e com o objetivo de proporcionar uma festa da virada segura à população alagoana, a Polícia Militar (PM) designará 1.212 policiais para os principais locais de aglomeração, da tarde do dia 31 de dezembro à madrugada do dia 1º de janeiro.

Ainda segundo o CPI, além do aumento no efetivo, todos os municípios abrangidos pelo CPI terão as guarnições do serviço ordinário. Ao todo, serão 413 policiais a mais nos municípios de Maragogi, São Miguel dos Milagres, São Miguel dos Campos, Olho D’Água do Casado, Piranhas e Coruripe, além de Arapiraca e região.

+ Ricardo Praxedes volta a agredir Kil em programa de rádio

Operação Verão

Desde o início do mês de dezembro, a Polícia Militar – juntamente com os demais órgãos da Segurança Pública – vem realizando a Operação Verão para garantir reforço no policiamento durante a alta temporada. O reforço seguirá até depois do Carnaval, em março de 2019, e tem como foco os principais municípios que recebem grande concentração de pessoas.

O policiamento está sendo realizado a pé e motorizado – carro e moto – com emprego dos batalhões de área e Unidades Especializadas, além de alunos do Curso de Formação de Praças (CFAP) da Polícia Militar, que estão aptos a realizar o estágio supervisionado previsto nas atividades de formação.

Na capital

De acordo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), o planejamento operacional previsto para a virada do ano na Grande Maceió terá o emprego de 799 policiais, através do policiamento a pé, motorizado e por meio dos conjuntos da Cavalaria. Além disso, as equipes do serviço ordinário e das unidades especializadas que já fazem o recobrimento de área, como a Radiopatrulha e o Bope, também estarão atuando.

Somente na capital, haverá reforço de 540 militares distribuídos em diversos pontos da orla marítima e dos bairros do Jacintinho e Benedito Bentes. Em Marechal Deodoro, o aumento no efetivo será feito no Centro e na Praia do Francês. Também serão destinados mais policiais para as cidades de Paripueira, Pilar, Barra de Santo Antônio e Barra de São Miguel.

Para discutir o planejamento, o CPC se reunirá com os oficiais escalados nesta sexta-feira (28), a partir das 10h, no Auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche da Barra.

publicidade
veja também

Motorista tentando atropelar gari | © Reprodução
Geral
Motorista tenta atropelar garis após se envolver em acidente

O condutor do veículo Astra não se conteve e saiu do carro agredindo verbalmente os trabalhadores.


Ex-ator Cabeção ameaça pai de morte | © Reprodução
Geral
Em vídeo, ex-ator “Cabeção” ameaça pai de morte com um bastão

O vídeo foi removido das redes sociais do ator, mas chegou a viralizar nesta segunda-feira (6/06).


Dinheiro apreendido pela Polícia Civil | © Reprodução
Polícia
PC prende 6 pessoas acusadas de aplicar golpes no WhatsApp em Goiás

A polícia capturou um dos suspeitos em via pública apenas de cueca. Ele tentou fugir por uma das janelas da residência onde mora.


Eco Commercial Building | © Assessoria
Geral
Especialista alerta para a sustentabilidade como diferencial competitivo das empresas

Tão importante quanto a excelência operacional são as preocupações éticas, ambientais e de saúde.


Leonam Pinheiro | © Reprodução
Geral
Delegado Leonam Pinheiro foi exonerado da Delegacia de Roubos de Maceió

Indignado, Leonam diz que não sabe a causa da sua exoneração.


publicidade