Diretor de escola é preso após ser flagrado furtando alimentos da merenda

O homem foi preso pelo crime de peculato-furto, por ter furtado alimentos da unidade educacional que administra.

Imagens de furto registradas pelas câmeras de segurança | © Reprodução

Imagens de furto registradas pelas câmeras de segurança | © Reprodução

O diretor da Escola de Tempo Integral Assis Bezzerra, em Quixeramobim, no estado do Ceará, foi preso nesta quarta-feira (2/11), após câmeras de segurança da própria unidade educacional que coordena, flagrá-lo subtraindo produtos que seriam utilizados para a merenda da escola.

As imagens captadas mostram toda a ação do homem, que levou carne de grande valor, pão, leite, arroz, macarrão e outros produtos.

Em outras imagens gravadas em agosto deste ano, o diretor é visto entrando nas dependências do colégio com outro homem. Nos vídeos mais recentes, ele é visto saindo da escola sozinho.

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), da Secretaria da Educação (Seduc), informou que está ciente do caso e que vai adotar as providências cabíveis, o que pode provocar o processo de afastamento do profissional.

O diretor do colégio foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (2/11), pelo crime de peculato-furto, por furtar alimentos que seriam destinados para a merenda escolar da unidade educacional que ele administra.