Datena confirma pré-candidatura à presidência em 2022

Segundo o apresentador do telejornal "Brasil Urgente", a decisão de incluir seu nome na disputa presidencial partiu do deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL.

José Luiz Datena – © Reprodução

José Luiz Datena – © Reprodução

O apresentador José Luiz Datena anunciou, nesta sexta-feira (9/7), durante o seu programa na Rádio Bandeirantes, que é pré-candidato à Presidência da República, com o apoio do deputado federal e presidente do PSL, Luciano Bivar (PE).

Datena se filiou ao partido nesta semana, e já tem o seu nome cogitado para disputar a presidência nacional. Houve ocasiões em que o apresentador chegou a se filiar a outros partidos, desistindo das disputas eleitorais posteriormente.

De acordo com ele, a confirmação de sua candidatura vai depender do desempenho das pesquisas para presidente. Na ocasião, ele não descartou a possibilidade de, caso a disputa para a presidência da Republica dê errado, brigar pelo governo do Estado de São Paulo ou pelo Senado.

– Hoje, neste momento, como o partido decidiu, o Bivar decidiu e a Executiva do partido decidiu, eu sou pré-candidato à Presidência da República. Hoje! Eu sou pré-candidato à Presidência da República – afirmou o apresentador.

Datena já se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2015, ele anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Progressista (PP). Na época, o apresentador do telejornal “Brasil Urgente” desistiu da candidatura.

No ano de 2018, ele se filiou ao Democratas e lançou novamente sua pré-candidatura, desta vez ao Senado e, assim como nas vezes anteriores, desistiu da disputa. Além disso, em 2020, o apresentador chegou a flertar novamente a prefeitura paulista pelo MDB.