publicidade
publicidade
Geral

Cresce o número de pessoas que utilizam o celular como ferramenta de trabalho

Ronaldo trabalha numa loja de tecidos há cinco anos, e diz que a tecnologia tem ajudado muito na hora de vender os produtos

Publicado: | Atualizado em 17/12/2018 14:38


publicidade
publicidade
publicidade

Geral – Tem ficado cada vez mais para trás, aquela época em que o aparelho celular servia apenas para fazer e receber ligações. Hoje em dia, ele é um importante aliado para quase tudo, seja na hora de pagar uma conta ou ficar de olho nas redes sociais; acompanhar em tempo real uma previsão do tempo ou postar aquela foto bacana, entre muitas outras coisas, as quais antes, em um tempo não muito distante, sequer se pensava fazer.

Os avanços tecnológicos, aliado ao advento da modernidade, sem sombra de dúvidas, tem contribuído e muito para essa mudança de comportamento dos usuários de telefonia móvel. Ou melhor, é graças a esta modernidade, que o celular tem se tornado aquele amigo inseparável de todas as horas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Agência Brasil, só no ano passado, (2017), foram vendidos no país 47,7 milhões de Smartphone. Este número mostra como é grande a procura pelo aparelho, tendo em vista a necessidade cada vez mais crescente dos seus usuários. E quando um aparelho já não dá conta de tanta modernidade, é preciso um segundo para suprir as demandas diárias.

É  o que sempre acontece com os usuários que transformam o celular em seu principal instrumento de trabalho: fazem anúncios dos seus produtos e atendem os clientes por meio de aplicativos de mensagens de voz e texto.

Este é o caso do Ronaldo Jerônimo, entrevistado por nossa reportagem. Ele trabalha numa loja de tecidos há cinco anos, e diz que a tecnologia tem ajudado muito na hora de vender os produtos.

“Nós sempre vendemos através do Whatsapp. Ele facilita muito o nosso trabalho aqui na loja, porque atendemos as cidades vizinhas e com o telefone tudo fica mais fácil. Os clientes entram em contato conosco, nós mostramos o produto por foto e fechamos os pedidos”, afirmou ele.

publicidade
veja também

Motorista tentando atropelar gari | © Reprodução
Geral
Motorista tenta atropelar garis após se envolver em acidente

O condutor do veículo Astra não se conteve e saiu do carro agredindo verbalmente os trabalhadores.


Ex-ator Cabeção ameaça pai de morte | © Reprodução
Geral
Em vídeo, ex-ator “Cabeção” ameaça pai de morte com um bastão

O vídeo foi removido das redes sociais do ator, mas chegou a viralizar nesta segunda-feira (6/06).


Dinheiro apreendido pela Polícia Civil | © Reprodução
Polícia
PC prende 6 pessoas acusadas de aplicar golpes no WhatsApp em Goiás

A polícia capturou um dos suspeitos em via pública apenas de cueca. Ele tentou fugir por uma das janelas da residência onde mora.


Eco Commercial Building | © Assessoria
Geral
Especialista alerta para a sustentabilidade como diferencial competitivo das empresas

Tão importante quanto a excelência operacional são as preocupações éticas, ambientais e de saúde.


Leonam Pinheiro | © Reprodução
Geral
Delegado Leonam Pinheiro foi exonerado da Delegacia de Roubos de Maceió

Indignado, Leonam diz que não sabe a causa da sua exoneração.


publicidade