publicidade
publicidade
Geral

Condutores só têm até essa semana para conseguir desconto no IPVA

A redução no imposto também vale para quem comprar veículos novos

Publicado: | Atualizado em 19/12/2018 07:08


A redução no imposto também vale para quem comprar veículos novos (Crédito: Divulgação)
A redução no imposto também vale para quem comprar veículos novos (Crédito: Divulgação)

Geral – Os motoristas de Alagoas ainda tem a oportunidade de conseguir uma economia para o ano que irá se inciar. Entretanto, eles só têm apenas essa semana para alcançar uma redução no imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), que é concedido a veículos que fazem uso do gás natural veicular (GNV). Agora, é o momento mais propício para que proprietários adaptem seus automóveis para o uso do energético.

Quem usa Gás Natural Veicular (GNV), passa a ter uma alíquota de apenas 1,5% do valor do seu automóvel e chega a economizar entre 45% e 54% no valor do IPVA, a depender da potência do carro. Para a distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, os condutores que adquirirem o kit GNV ainda em 2018 já contarão com a redução no IPVA do ano que vem, segundo a Instrução Normativa Nº 22/2018 da Sefaz/AL.

A dica do gerente comercial da Companhia, Fábio Sousa, é de que os motoristas não percam a oportunidade, e garantam o desconto. “Este momento continua sendo o mais apropriado para motoristas adaptarem o veículo que já possuem para o uso do GNV e, assim, já garantir o desconto no IPVA de 2019”.

O gerente explicou que quem comprar veículos novos também terá direito na redução do imposto. “Como estamos no fim de 2018, quem também comprar seu novo veículo e fazer a adaptação, contará não só com uma pequena parcela de IPVA esse ano, como já estará garantindo a redução no imposto do ano que vem”.

De acordo com a Algás, além desse benefício, outro aspecto que gera um cenário ainda mais econômico é a diferença de rendimento do GNV em comparação aos combustíveis líquidos, como a gasolina e o etanol.

*com assessoria


veja também

Drª Fátima Santiago | © Reprodução
Geral
Ginecologista e ex-vereadora Fátima Santiago é pré-candidata a deputada federal

A médica ginecologista atende em vários municípios do interior de Alagoas, inclusive em União dos Palmares e Branquinha.


Testemunhas de Jeová | © Reprodução
Geral
Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

O congresso mundial das Testemunhas de Jeová 2022, com o tema "Busque a Paz", vai dar a reposta para os desafios encontrados nos últimos dias.


Motorista tentando atropelar gari | © Reprodução
Geral
Motorista tenta atropelar garis após se envolver em acidente

O condutor do veículo Astra não se conteve e saiu do carro agredindo verbalmente os trabalhadores.


Ex-ator Cabeção ameaça pai de morte | © Reprodução
Geral
Em vídeo, ex-ator “Cabeção” ameaça pai de morte com um bastão

O vídeo foi removido das redes sociais do ator, mas chegou a viralizar nesta segunda-feira (6/06).


Dinheiro apreendido pela Polícia Civil | © Reprodução
Polícia
PC prende 6 pessoas acusadas de aplicar golpes no WhatsApp em Goiás

A polícia capturou um dos suspeitos em via pública apenas de cueca. Ele tentou fugir por uma das janelas da residência onde mora.