CBM não foi acionado para incêndio que vitimou bebê em Joaquim Gomes

Assessoria informou que o fato só chegou ao conhecimento da Corporação nesta terça (18), quando militares "questionaram transeuntes que disseminavam a informação"

Casa de taipa e com coberta de palha não demorou para que as chamas se espalhassem — © JG Notícias

Casa de taipa e com coberta de palha não demorou para que as chamas se espalhassem — © JG Notícias

Na manhã desta terça-feira (18/08), a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) encaminhou uma nota à imprensa, na qual informa que a Corporação não foi acionada para o incêndio que deixou uma bebê de um ano e dois meses morta, em Joaquim Gomes.

O caso foi registrado na noite dessa segunda-feira (17/08), no povoado Sítio Canto. A mãe da criança havia saído por alguns momentos para preparar a refeição do bebê. Ao retornar viu que o local estava pegando fogo e não conseguiu mais entrar no local.

Testemunhas, por sua vez, informaram que os Bombeiros haviam sido acionados para a ocorrência. Contudo, a assessoria disse que em contato com o comandante do posto de bombeiros da cidade, foi informada que, de fato, houve o incêndio, mas que não houve contato com o CBM ou com o Samu.

A assessoria reiterou que a informação só chegou ao conhecimento do Corpo de Bombeiros já na manhã desta terça, quando militares da base “questionaram transeuntes que disseminavam a informação”. “Infelizmente veio a vitimar uma criança de um ano de idade”, lamentou.

Segundo caso na cidade

A tragédia ocorreu nove dias depois que um outro bebê morreu carbonizado dentro de casa, no bairro Casal, também em Joaquim Gomes. Vizinhos disseram que a vítima foi deixada aos cuidados de outros dois irmãos, de 3 e 6 anos. Eles conseguiram salvar os dois das chamas.