CBM de Alagoas envia oficiais para auxiliar nas buscas e salvamentos em Brumadinho

O Corpo de Bombeiros informou que 354 pessoas estão desaparecidas

Luiz Augusto e Jorge Luiz, são especialistas em busca e salvamento (Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Luiz Augusto e Jorge Luiz, são especialistas em busca e salvamento (Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Maceió – Dois oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), especialistas em busca e salvamento, foram enviados para colaborarem com o trabalho de resgate das vítimas do rompimento da barragem na cidade mineira de Brumadinho, em Minas Gerais, ocorrida nessa sexta-feira (25).

Segundo o comandante-geral da corporação, coronel André Madeiro, os oficiais enviados foram os capitães Luiz Augusto e Jorge Luiz. Eles permanecerão lá por tempo indeterminado e serão recepcionados pela corporação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O desastre

O rompimento da barragem da mineradora Vale rompeu no início da tarde dessa sexta-feira (25), em Brumadinho, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Segundo a Vale, cerca de 300 funcionários atuavam no local no momento do rompimento da barragem na Mina Feijão, que estava desativada desde 2015.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros informou que 354 pessoas estão desaparecidas. Nove mortes foram registradas em decorrência do rompimento da barragem de rejeitos da companhia.

No último balanço feito pela corporação, nove pessoas haviam sido retiradas com vida da lama de rejeitos, e cerca de 100 pessoas estavam ilhadas.

Presidente sobrevoa área da tragédia

Na manhã deste sábado (26), o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a área atingida pelo rompimento da barragem. Ele estava acompanhado do governador do estado, Romeu Zema. Na aeronave, ao lado do presidente, estavam os ministros Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, e Ricardo Salles, do Meio Ambiente.