Black Friday: Procon alerta consumidores sobre promoções em evento

De acordo com o presidente do Procon Alagoas, nem toda empresa é justa com seus consumidores

De acordo com o presidente do Procon Alagoas, nem toda empresa é justa com seus consumidores (Crédito: Procon Alagoas)

Alagoas – Black Friday inicia sua 9ª edição no próximo dia 23 de novembro, muitos consumidores ficam aguardando a chegada do evento que sempre promove um movimento na economia de todo Brasil.

É pensando nisso que o Procon Alagoas, faz um alerta para todos os consumidores, mesmo com as vitrines mostrando promoções tentadoras, a atenção deve ser redobrada antes de finalizar qualquer compra.

O instituto alerta nas compras de lojas físicas como também em virtuais, e na atenção dos procedimentos de troca do produto caso o mesmo venha com defeito, já que as lojas só têm como obrigação, trocar os produtos com defeitos de fábrica. Caso a troca do produto seja acertada anteriormente, o cliente deve exigir documentos por escrito ou na nota fiscal.

A compra sendo em loja online, o documento de garantia de devolução do produto deve ser salvo antes de efetuar qualquer transação, imprimindo o documento ou salvando em seus computadores.

O alerta também serve para promoções relâmpagos, onde muitas lojas se aproveitam do evento para promoverem produtos de forma ilícitas, sendo que algumas lojas aumentam os valores dos produtos dias antes do (Black Friday). Com isso elas criam um falso desconto para o consumidor.

“É preciso ficar alerta e desconfiar de preços muito baixos, ofertas milagrosas, ganhos fora do comum, é de extrema importância que o consumidor esteja ciente do que está sendo ofertado”, diz o diretor do Procon Alagoas, Galba Novaes Netto.