publicidade
publicidade
Geral

Black Friday: Procon alerta consumidores para possíveis fraudes

O evento anual, acontece nesta sexta-feira, 23 de novembro, e deve movimentar o principal comércio do estado

Publicado: | Atualizado em 18/12/2018 15:26


publicidade
publicidade
publicidade
O evento anual, acontece nesta sexta-feira, 23 de novembro, e deve movimentar o principal comércio do estado (Crédito: Rovena Rosa)
O evento anual, acontece nesta sexta-feira, 23 de novembro, e deve movimentar o principal comércio do estado (Crédito: Rovena Rosa)

Com a chegada do final do ano e com as campanhas promocionais batendo à porta, a procura pelos itens que aparecem com preços atrativos aumenta em ritmo acelerado. Afinal, todos querem aproveitar ao máximo as ofertas aparentemente imperdíveis dessa época do ano: a Black Friday.

O evento anual, acontece nesta sexta-feira, 23 de novembro, mas é bom ficar atento às ofertas, pois nem sempre as “promoções” são verdadeiras e acabam sendo na verdade, armadilhas aos consumidores. Em Alagoas, o Procon alerta para possíveis fraudes de preços em lojas dos principais centros comerciais do estado.

Para evitar que os clientes caiam nesses golpes, o órgão vem realizando uma série de pesquisas nos preços de 49 produtos, e numa comparação de valores, foram encontradas algumas variações.

Para Leandro Almeira, diretor do Procon em Alagoas, alguns lojistas acabam se aproveitando do período das promoções para subir os preços dos produtos e depois baixar no dia da promoção.

Nós percebemos nessas quatro semanas que o preço vinha tendo uma redução, no entanto na última semana ele aumentou um pouco e eu acredito que é justamente para que agora pratiquem algum tipo de desconto, que de certo modo é falso, aproveitando que é uma campanha publicitária apelativa de vendas para induzir os consumidores a realizar as compras, muitas vezes sem um desconto verdadeiro”, justificou o diretor.

Em todos os casos, a orientação do Procon é para que os consumidores façam uma pesquisa cautelosa antes de irem as compras e evitem agir apenas por impulso. Além disso, a orientação é que se for constatado algum tipo de fraude nos preços  dos produtos, seja comunicado imediatamente ao Procon.

*Com informações de Assessoria

publicidade
veja também

Motorista tentando atropelar gari | © Reprodução
Geral
Motorista tenta atropelar garis após se envolver em acidente

O condutor do veículo Astra não se conteve e saiu do carro agredindo verbalmente os trabalhadores.


Ex-ator Cabeção ameaça pai de morte | © Reprodução
Geral
Em vídeo, ex-ator “Cabeção” ameaça pai de morte com um bastão

O vídeo foi removido das redes sociais do ator, mas chegou a viralizar nesta segunda-feira (6/06).


Dinheiro apreendido pela Polícia Civil | © Reprodução
Polícia
PC prende 6 pessoas acusadas de aplicar golpes no WhatsApp em Goiás

A polícia capturou um dos suspeitos em via pública apenas de cueca. Ele tentou fugir por uma das janelas da residência onde mora.


Eco Commercial Building | © Assessoria
Geral
Especialista alerta para a sustentabilidade como diferencial competitivo das empresas

Tão importante quanto a excelência operacional são as preocupações éticas, ambientais e de saúde.


Leonam Pinheiro | © Reprodução
Geral
Delegado Leonam Pinheiro foi exonerado da Delegacia de Roubos de Maceió

Indignado, Leonam diz que não sabe a causa da sua exoneração.


publicidade