Ayres pede prazo de 30 dias para dar resposta sobre vacinação de conselheiros tutelares

Nesta quinta-feira (29), o secretário se reuniu com a comissão dos conselheiros tutelares, para discutir sobre inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres — © BR104

Secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres — © BR104

Conselheiros tutelares de várias regiões do estado se reuniram com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, nesta quinta-feira (29/04), para discutir, entre outros assuntos, sobre a inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Durante o encontro, foi entregue um ofício com o pedido dos conselheiros e assinado o Termo de Compromisso pelo secretário, que segundo a comissão dos conselheiros tutelares, “se mostrou muito solícito à categoria” e deu um prazo de 30 dias para dar uma resposta sobre o assunto.

O documento pontua como justificativa para a inclusão dos profissionais na priorização da imunização contra a doença, o trabalho executado diariamente pelos conselheiros, que correm o risco de serem infectados e também de transmitirem o vírus para outras pessoas.

Assinaram o documento: o presidente da ACECTAL, Ariudo Alves de Souza, e os conselheiros tutelares Alexander Campos, da região da Zona da Mata; José Daniel e Thainara Costa, região do Vale do Paraíba; Douglas Feitosa, região Sul; Joicylane de Araújo, região Metropolitana; e Wagner Costa, região Agreste.

Conselheiros tutelares durante encontro com secretário da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres — © Divulgação