Atila Iamarino frustra repórter da CNN que queria ataque à Bolsonaro sobre cloroquina

A jornalista criticou Bolsonaro por defender a cloroquina e falou: "esse a gente não pode calar de jeito nenhum"

Atila Iamarino na CNN

Atila Iamarino na CNN

Na noite desse sábado (23) a CNN exibiu a sexta edição do programa especial “O Mundo Pós-Pandemia”, que entrevistou o biólogo e doutor em microbiologia Atila Iamarino. Ele foi entrevistado pelas jornalistas Mari Palma e Thais Herédia e pela comentarista Gabriela Prioli.

O programa desse sábado tratou de saúde e prevenção, dentro do contexto da Covid-19, e abordou temas bem pertinentes como por exemplo, os efeitos do isolamento social, os problemas sanitários que o Brasil enfrenta, e a falta de crença das pessoas sobre as orientações médicas em relação as medidas de enfrentamento da doença.

Um momento da entrevista que mereceu destaque, foi quando a jornalista Thais Herédia, questionou o Atila Iamarino sobre o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19.

– A gente tem uma personagem no Brasil que tem mandato, talvez o maior mandato que é o presidente da república, Jair Bolsonaro, e que esse a gente não pode calar de jeito nenhum, por que afinal de contas ele é o presidente do Brasil, e que vem insistindo na aplicação da cloroquina. como lidar com isso?

A resposta do biólogo já deu indícios de que ele não estava interessado em criticar as falas do presidente;

– Eu que pergunto pra vocês, gente! O consenso científico é esse, isso não funciona ou não garante pra ninguém a chance de sair. O que de fato protege as pessoas e permite se retomar as atividades econômicas, é isolamento e testar as pessoas. – Respondeu Atila, sem citar a palavra cloroquina ou sem se referir a Bolsonaro.

No entanto, a jornalista insistiu numa resposta mais dura contra o medicamento.

– Sobre a cloroquina, o que é bom e o que é ruim dela? Perguntou Thais Herédia

No que Atila Iamarino respondeu

– Ela é boa pra malária.

Nesse momento, instalou-se um silêncio sepulcral no estúdio, depois de dois segundos alguém deu uma risadinha sem graça e mudou-se de assunto.

Assista: