Arthur Lira condena ação truculenta de manifestantes em Brasília

As declarações foram publicadas logo após os atos de vandalismo ganharem manchetes nos principais jornais do país.

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) — © Assessoria

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) — © Assessoria

O deputado federal Arthur Lira (PP), usou as redes sociais para repudiar as ações de violência realizadas por manifestantes em Brasília, na noite desta segunda-feira (12/12).

No Twitter, ele pediu para que o Governo do Distrito Federal reforçasse a segurança na região onde os atos de vandalismos estariam acontecendo.

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, as manifestações fazem parte da democracia, mas a desordem e a violência, não. Condenando a “desordem, a violência e o risco à integridade física ou de patrimônio público e privado”.

“As manifestações fazem parte da democracia. A capital federal recebeu cidadãos de todo o Brasil que, há mais de um mês, vem se expressando de maneira ordeira. Repudio veementemente a desordem, a violência e o risco à integridade física ou de patrimônio público e privado”, escreveu no Twitter.

 

As declarações de Arthur Lira foram publicadas em seu perfil na rede social logo após os atos de vandalismo ganharem manchetes nos principais jornais do país.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, três carros e cinco ônibus foram queimados durante a ação criminosa dos manifestantes.

Carro é tomado por chamas de fogo durante a ação criminosa dos manifestantes | © Evaristo Sa / AFP

A informação é de que, quatro dos cinco ónibus e um dos três carros, foram totalmente queimados, os demais ficaram parcialmente danificados. Além disso, ao menos 67 pessoas precisaram de atendimento médico.

O BR104 teve acesso a imagens registradas por um cinegrafista amador, no momento do confusão instalado no Centro de Brasília na noite de ontem.

Assista aos vídeos: