Geral

ACS nega guerra entre policias e afirma harmonia entre a PM e a PC

A declaração do Sindpol aconteceu depois da prisão de um agente da Polícia Civil (PC), em Maragogi, por policiais militares

Publicado: | Atualizado em 24/04/2019 07:34


A declaração do Sindpol aconteceu depois da prisão de um agente da Polícia Civil (PC), em Maragogi, por policiais militares (Crédito: Divulgação)
A declaração do Sindpol aconteceu depois da prisão de um agente da Polícia Civil (PC), em Maragogi, por policiais militares (Crédito: Divulgação)

Alagoas – Após a repercussão da nota divulgada nessa terça-feira (23) pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o diretor-presidente da subsede da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), em Maragogi, Cabo Nascimento, negou a afirmação do sindicato de um possível embate entre policiais civis e militares alagoanos.

A declaração do Sindpol aconteceu depois da prisão de um agente da Polícia Civil (PC), em um restaurante no município de Maragogi, por policiais militares. Segundo testemunhas, o policial teria se irritado com um funcionário do local e, momentos depois, puxado a arma – uma pistola ponto 40 – e ameaçado os consumidores presentes no local.

Por meio de nota, o Cabo Nascimento ressaltou que “em nenhuma hipótese a guarnição de Maragogi se comportou de forma rude com relação a abordagem feita a um agente da Polícia Civil como foi dito em nota distribuída pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol)”.

A suposta “guerra” também foi negada pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio. Ele ele avaliou a fala do presidente do Sindipol como “infeliz”. “Nesse caso a PM agiu dentro da lei e da normalidade, foi um procedimento comum”, afirmou.

Ainda conforme a nota da ACS, Cabo Nascimento ressaltopu “que a harmonia entre a PM e a PC permanece e a crise não existe”.

+ Após promessa de reajuste na tabela de frete, caminhoneiros descartam paralisação

Confira a nota na íntegra:

O diretor-presidente da subsede da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), em Maragogi, Cabo Nascimento, vem por meio desta nota informar a todos que, em nenhuma hipótese a guarnição de Maragogi(AL) se comportou de forma rude com relação a abordagem feita a um agente da Polícia Civil como foi dito em nota distribuída pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol).

O CASO: Muito recentemente policiais militares que estavam a trabalho em Maragogi(AL) foram acionados na orla do município porque receberam a informação de que um agente da Polícia Civil estava apontando a arma na cabeça das pessoas e fazia ameaças as mesmas de uma forma extremamente alterada. Neste caso, o papel dos policiais militares foi o de conter o agente para assim evitar algo pior. Infelizmente, o policial civil ficou bem agressivo e se negou a acompanhar os militares desrespeitando-os e também sendo desrespeitoso com os próprios agentes da PC que se encontravam na delegacia.

O presidente da ACS/AL, Sargento Wellington Silva, se reuniu hoje (23) com o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Coronel Marcos Sampaio e disse que o mesmo afirmou não haver guerra entre a PM e a PC. Além disso, o comandante apoia a guarnição que estava em plena atividade a favor da segurança da população.

A entidade informa, ainda, que foi necessário que os militares agissem com mais rigor a fim de minimizar o ato do referido agente da PC para garantir a ordem pública.

Sendo assim, a ACS Alagoas ressalta que a harmonia entre a PM e a PC permanece e a crise NÃO existe.

Maceió(AL), 23 de abril de 2019.

Atenciosamente, a diretoria da ACS Alagoas.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

A primeira via da Identidade permanece gratuita | © Ascom/Perícia Oficial
Geral
Leia isso antes de emitir sua Carteira de Identidade

O Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas destaca a importância dessa exigência


Divulgação
Geral
Testemunhas de Jeová iniciam campanha para convidar a comunidade para eventos especiais

Moradores de Maceió, AL e região são convidados para dois eventos especiais em março.


Marcelinho Carioca | © Reprodução
Geral
Polícia Civil solicita prisão preventiva de quadrilha suspeita no caso de sequestro de Marcelinho Carioca

A investigação sugere que eles façam parte de uma quadrilha especializada em sequestros, com a prática de forçar as vítimas a realizar transferências por meio do sistema Pix.


Matérias destaques na semana | © Reprodução
Geral
Você viu? Confira as matérias que foram destaques na semana no BR104

Separamos um combo das matérias mais lidas da semana para os nossos leitores.


Carro foi queimado em via pública | © Reprodução
Geral
Mulher descobre caso amoroso entre seu pai e marido e expõe situação nas redes sociais

A filha, ao descobrir a traição, compartilhou vídeos íntimos do pai e do marido em um motel da cidade.