24 blocos de rua cancelam participação no Carnaval 2022 em São Paulo

Os blocos carnavalescos optaram por não participar das festividades, diante do número de casos de contágio.

Pessoas no carnaval de rua – © Reprodução

Pessoas no carnaval de rua – © Reprodução

Muitos brasileiros que haviam se programado para o Carnaval 2022 têm visto seus planos se frustrarem nos últimos dias com cidades anunciando o cancelamento do evento e os blocos de ruas informando que não irão celebrá-lo.

São Paulo – o estado que já havia informado que teria possibilidades de realizar o evento – tem mostrado um verdadeiro desencontro de certezas. Isso porque alguns prefeitos não concordam com a realização da festa, pois acreditam que, diante das incertezas, o melhor neste momento é priorizar o bem-estar da população e não realizar o Carnaval, como forma de prevenção.

Recentemente, 24 blocos carnavalescos do Estado de São Paulo reavaliaram suas intenções no evento e optaram em não irem para as ruas. Um lista com os nomes dos blocos de rua foi publicada nesta quinta-feira (23/12), no Diário Oficial.

Veja a lista com os 24 blocos que optaram por não participarem do Carnaval 2022:

Fresquinhas; Tarsilas & Andrades; Arena Folia; Bloco do Abrava; Bloco do Piruka/Kondzilla; Cobra Criada; BLOCO DA OSE; Bloco Filhas da Lua; O Baile; Bloco TT; CARNA-GRIME; KiaMor de Carnaval; Bloco das Gloriosas; O Baile; Banda Mon Amour; Bloco de Rua Vem Ku Nóis Ó; Bloco Carnavalesco; Bufalos; Vila Prudente; CARNAFLUXO; Vra Power; Bloco do Fubá; Conselho do Samba; Bloco Te Amo Mas Só Como; Amigo; Afoxé Filhos de Gandhy SP; Pipoca da Rainha.