Faraó dos Bitcoins encomendou morte de Patrick Abrahão, revela PF

Plano para matar o número 1 da Trust Investing aparece em documentos divulgados pela Polícia Federal.

Faraó dos Bitcoins e Patrick Abrahão

Faraó dos Bitcoins e Patrick Abrahão

Uma investigação da Polícia Federal revelou documentos que apontam que Patrick Abrahão, o número 1 da empresa de investimentos em criptomoedas Trust Investing, teve sua morte encomendada por Glaidson Acácio dos Santos, um concorrente de Patrick conhecido como o Faraó dos Bitcoins.

Glaidson foi preso na Operação Sarcófago, acusado de ter encomendado a morte de Wesley Pessano, outro concorrente dele no ramo de pirâmides de criptomoedas. Passano foi morto em julho deste ano, no mesmo período em que Glaidson teria encomendado a morte de Patrick.

O crime aconteceria durante um evento em que Patrick Abrahão faria uma palestra em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos fluminenses. Ao saber do evento, Glaidson orientou ao seu braço direito, chamado de “Piloto”, para que fosse até o local, e disse que essa era uma grande oportunidade.

“O piramideiro de São Pedro vai estar neste local, neste momento, estes caras demoram muito, olha a oportunidade ai”, diz Glaidson ao Piloto, em conversa captada pela Polícia Federal.

O Piloto responde: “Já pedi aos caras um reforço, o Magro me pediu pra esperar pois está falando agora com uma turma”.

O diálogo segue e Gladson pressiona: “Me fala logo, ok? Senão vou buscar outros pra ajudar as famílias que estão contando comigo se eles não podem, ou tem medo, etc. Eu quero comprar 2 fuzil pra eles, mas eu tô vendo eles muito fracos”, diz.

Gladson continua: “O planeta está com problema, muita gente está destruindo o planeta, e tem que colaborar pra não termos problemas com aquecimento global, entende?”

O planeta em questão seria o mercado que está com muita concorrência, e com isso, aumenta o risco de colapso das pirâmides, que perdem capilaridade.

Piloto termina a conversa pedindo cautela, demonstra dificuldade em encontrar alguém para fazer o serviço, alegando que a vítima “não é qualquer um”.

Veja a conversa:

Trecho da conversa de Gladson com Piloto, sobre Patrick – @Reprodução

Patrick Abrahão saiu do Brasil com sua família e está morando em Portugal. Em outubro ele anunciou que a Trust Investing sofreu uma tentativa de invasão em sua plataforma, e por essa razão, bloqueou os saques até que seja feita uma auditoria e mudança no sistema.