Em Maceió, secretaria intensifica fiscalização no entorno dos cemitérios

Ações visa ordenar e fiscalizar o comércio ambulante durante o Dia de Finadosm

Ações visa ordenar e fiscalizar o comércio ambulante durante o Dia de Finados (Crédito: Secom Maceió)

Ações visa ordenar e fiscalizar o comércio ambulante durante o Dia de Finados (Crédito: Secom Maceió)

Maceió – Equipes com integrantes da fiscalização de posturas da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), estarão percorrendo o entorno dos cemitérios de Maceió para ordenar e fiscalizar o comércio ambulante durante o Dia de Finados.

De acordo com a assessoria da pasta, as ações são realizadas numa parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Procuradoria Geral do Município e dos Conselhos Tutelares de Maceió.

Ainda segundo a assessoria, agentes da Guarda Municipal irão fazer rondas no entornos dos cemitérios de Maceió dando apoio às ações da fiscalização de posturas e demais órgãos envolvidos no disciplinamento no entorno dos cemitérios durante todo o dia.

Na quinta-feira (1), a fiscalização identificou a presença de adolescentes e emitiu três notificações, com efeito imediato, para que os responsáveis retirassem os menores de idade do local de trabalho. “Temos percebido que, por uma questão social e histórica, infelizmente os ambulantes levam os filhos junto com eles. Mas, essa exposição da criança e do adolescente é irregular e não pode acontecer de forma alguma”, destaca o titular da Semscs, coronel Ivon Berto.

O secretário reafirmou a importância desse disciplinamento para garantir o direito de todos: da população, para transitar sem dificuldades; e dos ambulantes, para realizarem seu comércio. “As pessoas que vão visitar os cemitérios precisam transitar sem dificuldades de locomoção para, de forma digna, honrar seus entes queridos que já se foram”, disse.

*Com Assessoria