Irmãos são resgatados sem vida após caírem em poço com 30 metros de profundidade

Um militar do Corpo de Bombeiros, que ajudou no resgate dos corpos, precisou ser hospitalizado.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e fizeram o resgate dos corpos | © Reprodução/O Pantaneiro

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e fizeram o resgate dos corpos | © Reprodução/O Pantaneiro

Dois irmãos, de 28 e 30 anos, morreram após caírem em um poço artesiano com aproximadamente 30 metros de profundidade. Um militar do Corpo de Bombeiros, que ajudou no resgate dos corpos, precisou ser hospitalizado. O acidente aconteceu na tarde da última quinta-feira (28/4), no Jardim Independência, em Anastácio (MS).

De acordo com informações da Polícia Civil, a dupla tentava consertar o motor de uma bomba d’água. O mais velho, Lucas Marques Monteiro, teria entrado no poço para tentar retirar uma peça que havia caído no interior em uma plataforma localizada a 30 metros de profundidade e a poucos centímetros acima do nível da água do poço.

Ao perceber que o irmão estava passando mal, o outro, identificado como Jonas Marques Monteiro, entrou no poço para tentar ajudá-lo e evitar que o mesmo caísse na água inconsciente, mas também acabou perdendo a consciência minutos depois. Foi um tio das vítimas que presenciou a cena e acabou acionando o resgate.

Segundo o delegado Gabriel Salles, as vítimas teriam ficado inconscientes, após inalarem grande quantidade de gases provenientes da queima de óleo diesel, utilizado como combustível para a bomba d’água. O motor estava no fundo do poço, o que aumenta as chances de concentração dos gases, podendo causar uma parada cardiorrespiratória nas vítimas.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e encontraram um dos corpos em cima da plataforma onde estava o motor. O outro estava submerso, em uma profundidade de cerca de oito metros na água do poço. Laudos periciais vão ajudar a apontar as causas da morte. O caso é investigado pela Polícia Civil.