Urgente: Pastor Silas Malafaia sofre tentativa de atentado no Rio de Janeiro

Apóstolo Ezequiel confirma em vídeo que o pastor sofreu incidente na Penha, após pregar na Vida Nova.

O pastor Silas Malafaia — © Rodrigues Pozzebom/VEJA.com

O pastor Silas Malafaia — © Rodrigues Pozzebom/VEJA.com

Um dos pastores mais famosos do Brasil e um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Silas Malafaia, foi alvo de uma tentativa de atentado quando saia de um culto na Vila da Penha, bairro localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo o site “O Fuxico Gospel”, a informação foi confirmada pelo apóstolo Ezequiel Teixeira, líder da Igreja Projeto Vida Nova, que afirmou ter recebido uma ligação de Malafaia pouco depois da emboscada para relatar o livramento. Neste dia, ele pregou no local.

Durante o culto do último domingo (27/6), Ezequiel revelou o acontecimento e disse que Deus havia guardado o amigo. “Chegando na Penha, ele [Silas] sofreu um atentado e me ligou dizendo ‘Deus me guardou’, e relatou o ocorrido”, ressaltou em um vídeo publicado no YouTube.

A princípio, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) negou que tivesse sofrido um atentado ou assalto. As secretarias da Polícia Civil e Militar desconheciam o incidente, uma vez que nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado.

No entanto, o site “O Fuxico Gospel” entrou em contato com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM) e ele confirmou a tentativa de atentado sofrida por Malafaia no último dia 20 de junho. O parlamentar deu detalhes sobre o caso e revelou tudo o que aconteceu após a pregação do religioso. Clique aqui e confira a matéria completa.