Famosos

Thiago Fragoso relembra beijo gay em “Amor à Vida”

O ator disse que, na época, acreditou que a cena poderia ajudar a combater a intolerância.

Publicado: | Atualizado em 11/06/2021 15:33


Thiago Fragoso e Mateus Solano— ©Foto: TV Globo
Thiago Fragoso e Mateus Solano— ©Foto: TV Globo

Em 2014, os atores globais Thiago Fragoso e Mateus Solano protagonizaram uma das cenas mais marcantes da novela “Amor à Vida”, escrita pelo autor Walcyr Carrasco.

No último capítulo da novela, os personagens Félix (interpretado por Mateus Solano) e Niko (interpretado por Thiago Fragoso) protagonizaram o primeiro beijo gay da história da Tv brasileira. No entanto, os casais homoafetivos na dramaturgia ainda são um tabu no Brasil.

Thiago Fragoso foi o convidado especial de hoje do podcast Novela das 9 promovida pelo Portal Gshow. Durante a conversa, o ator ressaltou o seu orgulho em ter interpretado a cena histórica.

“A gente entrou em uma viagem coletiva junto com o público. Foram dois personagens muito poderosos, o Walcyr teve a maior coragem de mudar a novela toda para os dois ficarem juntos”, disse Thiago.

O ator também lembrou da repercussão positiva da cena, e afirmou que o sucesso dos personagens foi consequência da leveza da história, pois em nenhum momento procurou sexualizar Niko e Félix.

“Quando os personagens se conheceram, foram se apaixonando e essa relação foi se desenvolvendo, a gente não estava preocupado em sexualizar aquela história. A gente estava preocupado em mostrar a humanidade dessas pessoas, e acho que foi nessa que o público comprou, porque foi realmente um casal muito singelo, era um amor muito verdadeiro. As brigas deles eram muito divertidas, a gente ria com eles também”, contou o ator.

Já se passaram sete anos após a novela, e o ator afirmou que a representação de casais homoafetivos nas novelas continuam sendo um tabu e que gera reações preconceituosas por parte do público mais conservador. O famoso disse que, na época, acreditou que a cena poderia ajudar a combater a intolerância.

Às vezes, encontramos personagens gays em filmes e novelas no Brasil, mas muitas vezes eles são caracterizados de forma sexualizada, ou são portadores de doenças ou até mesmo marginalizados pela sociedade. Tais caracterizações fazem o público esquecer que existem gays médicos, professores, políticos, policiais, dentre outros profissionais.

 


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Famosos
Sandy dará uma pausa na carreira após apresentação em prol do Rio Grande do Sul

A cantora fará dois shows em São Paulo, nos dias 15 e 16 de junho, com a renda revertida para as vítimas das enchentes do RS.


Madonna | @ Reprodução
Famosos
Show de Madonna acontece no RJ neste sábado (4); saiba onde assistir

Para quem não vai poder ir ao evento, a boa notícia é que ele será transmitido ao vivo - e de graça.


Reprodução/Instagram oficial de Davi Brito;
Famosos
Conta do Instagram de Davi, campeão do BBB 24, é recuperada em tempo recorde após hackeamento

Hoje, pela madrugada, ele gravou um vídeo agradecendo e tranquilizando a todos, pois conseguiu reaver o acesso à sua conta do Instagram.


Anderson do Molejo | @ Reprodução
Famosos
Saiba o que é câncer inguinal, causa da morte de Anderson do Molejo

O artista foi diagnosticado com a doença há um ano e meio.


Anderson Leonardo | @ Reprodução
Famosos
Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

O falecimento foi confirmado pela assessoria do cantor na tarde desta sexta-feira (26/4).