Sikêra causa prejuízo a Rede TV após afirmar que gays são uma “raça desgraçada”

"Preconceito existe e isso nunca vai ser normal para um homem de bem, um homem de família", disse o apresentador.

Sikêra. Imagem: Reprodução

Sikêra. Imagem: Reprodução

O apresentador Sikêra Junior está sendo um dos assuntos mais comentados desde sexta-feira (25/06). Isso porque ele afirmou ao vivo que os gays são “uma raça desgraçada e nojenta”, e que eles querem destruir a família tradicional brasileira.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, disse.

O discurso homofóbico aconteceu por causa da propaganda do Burger King, em que ela exibe crianças de diferentes idades explicando que é normal ver homens e mulheres do mesmo sexo juntos hoje em dia. É importante frisar que algumas delas têm pais que fazem parte da comunidade LGBTQI+.

Assista abaixo:

Sikêra afirmou que a campanha publicitária procura ensinar a ‘safadeza’ e que vai deixar de consumir os produtos da rede. Além disso, recomendou que os brasileiros também deixem de frequentar o Burger King, pois ele incentiva a ‘viadagem’.

“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento”, disse o apresentador.

Sikêra é considerado um homem de perfil conservador, cristão e que valoriza o conceito tradicional de família. Dessa forma, frequentemente, ele critica atitudes que enxerga como “imorais” e que podem “destruir” a família brasileira. Recentemente, ele chegou a declarar que a comunidade LGBTQI+ pode dar à vontade, contanto que deixe as crianças em paz. E acusou, genericamente, que todos os gays praticam pedofilia e abuso infantil.

“Vocês não têm filhos, não procriam, não reproduzem. Eu cheguei a seguinte conclusão: vocês precisam de tratamento. Que tara é essa de pegar as crianças do Brasil? Se você quer dar esse rabo, dê, mas não leve as crianças. Isso é pegar as crianças do Brasil? Se você quer dar esse rabo, dê, mas não leve as crianças. Isso é pedofilia e abuso infantil. Preconceito existe e isso nunca vai ser normal para um homem de bem, um homem de família”, declarou Sikêra.

Depois da enorme repercussão negativa causada pelos discursos preconceituosos do apresentador, várias empresas que patrocinavam o programa de Sikêra, entre elas a construtora MRV, a Tim e a HapVida, cancelaram seus contratos com a emissora.