A apresentadora Sabrina Sato, de 43 anos, sofreu uma perda gestacional na 11ª semana de gravidez. O bebê era fruto de seu relacionamento com o ator Nicolas Prattes, de 27 anos, com quem está junto desde fevereiro de 2024.
A notícia foi divulgada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde Sabrina foi internada na última terça-feira (5) para acompanhamento médico. Segundo o boletim emitido pela instituição, a apresentadora foi liberada do hospital nesta quarta-feira (6).
“A paciente Sabrina Sato deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 5 de novembro, em virtude da não evolução da gestação, que ainda estava na 11ª semana. Ela teve alta hospitalar nesta quarta-feira (6)”, informou a nota oficial do hospital.
Sabrina, que já é mãe de Zoe, de 5 anos, fruto de seu casamento anterior com Duda Nagle, havia anunciado a segunda gestação em outubro. O casal compartilhou a notícia com entusiasmo nas redes sociais, marcando um novo capítulo em suas vidas. Até o momento, Sabrina não se manifestou publicamente sobre a perda, e sua assessoria não divulgou detalhes adicionais.
Riscos para Gestações em Idade Avançada
Aos 43 anos, Sabrina Sato integra um grupo para o qual a gravidez apresenta alguns riscos adicionais. Mulheres em idade avançada, especialmente acima dos 40 anos, possuem maior chance de complicações gestacionais, como aborto espontâneo, pré-eclâmpsia e diabetes gestacional.
A taxa de perdas gestacionais cresce com a idade, principalmente devido a fatores genéticos e alterações nos óvulos. Especialistas recomendam que mulheres nessa faixa etária tenham acompanhamento médico rigoroso para aumentar as chances de uma gravidez saudável.
A gravidez em idade avançada é possível, mas exige cuidados adicionais e acompanhamento especializado, especialmente nas primeiras semanas, fase em que a gestação é considerada mais delicada.