Noiva do ex-presidente Lula é vacinada contra a Covid-19

Ela se vacinou ontem e mandou um recado para Bolsonaro: "Fora genocida".

Lula e Janja (Foto: HENRY MILLEO / AFP)

Lula e Janja (Foto: HENRY MILLEO / AFP)

Nesta terça-feira (15), a noiva do ex-presidente Lula da Silva, Rosângela da Silva, conhecida entre os íntimos como “Janja”, foi vacinada contra a Covid-19. A socióloga aproveitou o momento para defender o SUS (Sistema Único de Saúde) e mandou uma indireta para o atual Presidente da República Jair Bolsonaro: “Fora, genocida”.

“Vacinada!!! Não consegui segurar o choro lembrando da minha mãe. Chorei por ela e por quase 500 mil vidas perdidas. Muitas dessas que poderiam ter sido salvas se a ciência prevalecesse! Viva o SUS e seus valorosos profissionais da saúde. Gratidão.”, escreveu ela em sua conta do Twitter.

O nome da namorada de Lula foi revelado pelo jornalista Guilherme Amado em sua coluna na revista Época. Lula e Janja já namoravam mesmo antes do ex-presidente ser preso. Segundo o mesmo jornalista, a família do petista conhece a socióloga e aprova o relacionamento.

Rosângela da Silva é formada em sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem MBA em Gestão Social e sustentabilidade, e se considera uma petista “quente”. No dia dos namorados, ela chegou a publicar um foto com Lula: “Meu Amor, Minha Paz. Te amo pra sempre.”, escreveu a socióloga no Twitter.