O ator Ney Latorraca faleceu, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (26).
O artista estava internado desde o dia 20 de dezembro em um hospital devido a complicações de um câncer de próstata, e veio a óbito em decorrência de uma sepse pulmonar.
Nascido em 25 de julho de 1944, em Santos, São Paulo, Latorraca iniciou sua carreira artística ainda criança, aos seis anos, com participações na Rádio Record.
Sua estreia no teatro ocorreu aos 19 anos, na peça “Pluft, O Fantasminha”, de Maria Clara Machado. Ao longo de sua trajetória, o ator acumulou mais de 50 trabalhos na televisão, entre novelas, séries e programas, além de 20 filmes.
Sua estreia na TV Globo aconteceu em 1975, na novela “Escalada”. Na emissora, destacou-se em diversos papéis marcantes, como o caixeiro-viajante Quequé na minissérie “Rabo de Saia” (1984), o vampiro Vlad na novela “Vamp” (1991) e o hilário Barbosa no programa humorístico “TV Pirata” (1988).
Além disso, o ator interpretou múltiplos personagens na novela “Um Sonho a Mais” (1985), incluindo a executiva Anabela Freire.
Ney Latorraca também brilhou no cinema e no teatro, consolidando-se como um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira.
Em 2013, participou do telefilme “Alexandre e Outros Heróis”, baseado em obras de Graciliano Ramos, onde sua atuação foi amplamente elogiada.