“Não estou fazendo isso por atenção”, diz jogador da NFL após se assumir homossexual

Após o anúncio de Carl Nassib, a sua camisa número 94 ficou na liderança das mais vendidas da NFL. Ele é o primeiro jogador da liga esportiva a se declarar abertamente homossexual.

Carl Nassib (Foto: Reprodução)

Carl Nassib (Foto: Reprodução)

O jogador de defesa Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, entrou para a história da NFL nesta segunda-feira (21), depois de se assumir gay, tornando-se o primeiro jogador da história a se declarar abertamente como homossexual. Ele revelou a sua orientação sexual em sua conta oficial do Instagram.

“Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir”, disse o jogador.

Ele também falou que não está tentando chamar atenção, mas que acha importante mostrar que os gays podem estar em qualquer profissão. “Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Espero que um dia vídeos como esse não sejam mais necessários”, disse.

Nassib também aproveitou o momento para declarar que fará uma doação de R$ 501 mil para a Trevor Project, uma organização que ajuda jovens LGBTQIA+ nos Estados Unidos.

Veja o vídeo compartilhado pelo jogador de futebol americano:

Após o anúncio realizado na última segunda-feira, a sua camisa número 94 ficou na liderança das camisas mais vendidas da FNL. A informação foi dada ontem pelo repórter norte-americano Adam Schafferd, que declarou que o jogador se transformou em uma febre nacional.