Famosos

Morto há 14 anos, Michael Jackson voltará a ser julgado por acusação de abuso sexual infantil

Segundo as acusações de um dançarino, ele foi molestado pelo rei do pop em seu parque privado, Neverland, quando tinha entre 7 e 14 anos.

Atualizado 3 anos atrás
Michael Jackson morreu há 14 anos atrás | @ Reuters
Michael Jackson morreu há 14 anos atrás | @ Reuters

O cantor Michael Jackson, que faleceu há 14 anos atrás, pode voltar a ser julgado sob a acusação de abuso sexual infantil. O coreógrafo Wade Robson acusa o artista de ter abusado dele nos anos 1990.

Segundo o site TMZ, Robson foi autorizado pelo Tribunal de Apelação da Califórnia, nos Estados Unidos, a apresentar o seu caso novamente. Segundo as acusações do dançarino, ele foi molestado pelo rei do pop em seu parque privado, Neverland, quando tinha entre 7 e 14 anos.

No documentário “Leaving Neverland” (Deixando Neverland, em tradução livre), de 2019, Robson quanto e James Safechuck, que também foi dançarino do artista, dizem ter sido acolhidos pelo cantor e abusados sexualmente por ele quando eram meninos na década de 90.

O processo recai sobre uma das empresas de Michael Jackson, a MJJ Productions, por ter facilitado o abuso. No entanto, o coreógrafo já perdeu dois processos contra ela.

No último, em abril de 2021, a MJJ ganhou o processo movido contra ela, pois, segundo o juiz responsável pelo caso, nenhuma das empresas tinha o dever de legal de proteger as crianças, que eram dançarinas na época.

Apesar disso, o advogado do dançarino disse que recorreria da decisão. “A decisão estabeleceria um precedente perigoso que deixaria milhares de crianças que trabalham na indústria do entretenimento vulneráveis”, declarou.