Maitê Proença enfrenta a Covid-19 pela segunda vez

Ela teve a doença pela primeira vez em abril do ano passado, mas na época preferiu manter em segredo.

Atriz Maitê Proença — © Ana Branco/Isto É

Atriz Maitê Proença — © Ana Branco/Isto É

A atriz Maitê Proença, de 63 anos, está enfrentando pela segunda vez a Covid-19. Ela teve a doença em abril do ano passado, mas na época preferiu manter em segredo, por medo da reação de sua filha, que estava grávida.

A artista contou em entrevista ao F5 que, mesmo sentindo sintomas leves da doença, é apavorante. Ela disse que passou por duas semanas sofrendo com “sintomas bem corrosivos” da Covid. Maitê tomou a primeira dose da vacina contra a doença no mês de abril, e aguarda ansiosamente pela segunda dose.

“Tenho a sorte de ter bons médicos e dinheiro para as tomografias de tórax, de face, exames de sangue, idas ao hospital onde fui bem atendida. Tudo que se faz necessário e que a maioria da população paga para ter com impostos altos em tudo que consome, e nessa hora de imensa vulnerabilidade, não tem”, contou a atriz.

Proença afirmou que está cumprido o isolamento social com rigor e restringiu suas saídas para visitar a filha e a neta, e que mesmo passando muito tempo sozinha em casa, a ansiedade e a tristeza não a atingiram na pandemia. “Fico bem só. Estudo, leio, ouço música, invento coisas”, finalizou a artista.

A atriz vem se dedicando às redes sociais, contando histórias sobre mulheres, ensinando ter uma vida mais saudável e correta com o meio ambiente. Proença está afastada da televisão e não tem previsão de quando voltará para as telinhas. Ela afirmou que está ficando “velha” e que a indústria do entretimento prioriza as “novinhas”, mas que ainda deseja voltar a atuar.

Maitê participou de importantes novelas ao longo de sua carreira. Entre as mais conhecidas estão “Salvador da Pátria” em 1989, “Da Cor do Pecado” em 2004 e “Sassarcando” em 1987.