Mãe de Eliza Samudio faz revelação sobre neto: “Vou falar tudo”

"O assassinato da minha filha não foi passional, e sim queima de arquivo", diz Sônia.

Sônia, mãe de Eliza Samudio — ©Foto: José Cícero da Silva/Agência Pública

Sônia, mãe de Eliza Samudio — ©Foto: José Cícero da Silva/Agência Pública

A morte de Eliza Samudio completa 12 anos hoje (10/6). Este foi um dos assassinatos que mais chocou o Brasil, por envolver um dos jogadores de futebol mais conhecidos do país na época. A mãe da Eliza, Sônia, relembra da filha com muita dor no coração, que parece nunca cicatrizar, e afirma que o assassinato da jovem não foi passional, como muitos acreditam.

Segundo o site Significados, o termo ‘passional’ “é utilizado para caracterizar o crime, faz referência a um sentimento ou emoção em que existe um alto grau de afeto ou de sentimento de posse em relação à vítima”.

Sônia contou em entrevista ao Canal “Na Real”, do apresentador Bruno Di Simone, nesta quinta-feira, que o assassinato de sua filha foi queima de arquivo, e que ela sabia demais sobre o envolvimento do jogador Bruno com o líder do tráfico da Rocinha.

“Está tudo dentro do processo. O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro mostra que o Bruno era garoto-propaganda do Nem (na época do assassinato de Eliza, ele era o líder do tráfico da Rocinha), e tinha ligações com o tráfico de drogas e caça-níquel. Com certeza a minha filha sabia disso. A Eliza não ficou grávida simplesmente por uma noite, Eliza não ficou grávida nessa orgia que o Bruno a expôs na sociedade. Existem provas anexadas das conversas entre os dois e em uma delas, ele fala de uma noitada de amor. Minha filha engravidou depois de quatro meses de convivência e ela sabia muitas coisas do Bruno! Eliza sabia demais e foi morta por queima de arquivo. Tenho certeza”, disse a mãe de Eliza.

Ela também revelou que vai contar toda a história da morte de Eliza ao neto Bruninho – filho de Eliza com o jogador Bruno. “Tenho tudo guardado. Hoje, ele sabe que o pai matou a mãe, mas não sabe detalhes”, finalizou Sônia.