Ivete Sangalo e Xuxa Meneghel: ‘Não somos bolsonaristas e nem petistas’

Segundo as artistas, elas não são bolsonaristas e nem petistas. Porém, diante das declarações de ambas, muitos internautas as consideram como "muristas".

Xuxa Meneghel e Ivete Sangalo (Foto: Reprodução/TVGlobo)

Xuxa Meneghel e Ivete Sangalo (Foto: Reprodução/TVGlobo)

Xuxa e Ivete são dois ícones da cultura brasileira. Não existe um brasileiro que nunca tenha ouvido falar de uma delas. Contudo, desde o início da pandemia, as famosas vêm sendo criticadas por internautas. Alguns afirmam que elas são bolsonaristas, outros que elas são petistas. Porém, diante das declarações das artistas, podemos considerá-las como “muristas”, ou seja, que estão em cima do muro.

A cantora Ivete Sangalo chegou a ser um dos assuntos mais comentados nesta terça-feira (22) após se pronunciar em seu Instagram sobre as 500 mil mortes, mas não ter criticado o Presidente Jair Bolsonaro, que para muitos, é o principal culpado da tragédia. Assim, muitos seguidores da baiana começaram a afirmar que ela é bolsonarista!

A cantora rebateu e declarou que não apoia Bolsonaro, mas também não afirmou ser petista.

“Esse governo que está aí não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir. E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições, através do poder do voto. Agora, vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços, para driblar essa desorganização, que são: o uso de máscaras, higienização, vacinas, e o que mais for necessário. Que todos possamos nos vacinar! Vacina para todos!”

Já a Xuxa ficou revoltada depois de alguns internautas afirmarem que ela é petista, uma vez que a eterna rainha dos baixinhos, frequentemente, vem criticando com força em suas redes sociais a gestão do governo Bolsonaro.

Ela compartilhou em seu Instagram a seguinte frase: “Não sou petista, ok? Sou uma brasileira que não entende pelo qual essa pessoa ainda está no poder”.

Além disso, Xuxa criticou o hábito dos bolsonaristas de colocar Deus em todas as discussões, e declarou que Deus não tem nada a ver com as merdas de Bolsonaro: “Quem está ao lado dele é pior que ele. Não aceito que usem o nome de Deus para defender essa pessoa”, disse.

É importante frisar que vivemos em um país democrático, e que de acordo com algumas pesquisas, há grande chances de Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) duelarem no segundo turno pela presidência. Embora as duas celebridades estejam a todo momento seguindo a ideologia do “murismo”, ela é absurda. Basta lembrar que o eleito vai ser a pessoa mais poderosa do Brasil, e querendo ou não, teremos que escolher um lado. Afinal, ele quem irá definir os rumos do país e, consequentemente, da vida de muitos brasileiros.