
Fausto Silva passou por um novo transplante, desta vez, de rim, conforme especulado após a sua internação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira (26). Tendo recebido um novo órgão de forma rápida, internautas voltaram a questionar o critério de prioridade do apresentador na fila.
Faustão foi internado devido ao agravamento de problemas renais. Desde o ano passado, ele já passava por sessões de hemodiálise nos rins devido à insuficiência cardíaca.
Segundo o jornal Extra, o Central de Transplantes do Estado de São Paulo disse que alguns dos critérios para a priorização do artista foi a “impossibilidade total de acesso para diálise, pós-transplante de outro órgão e pós-doação renal”.
Além do critério de “compatibilidade HLA (genética), compatibilidade ABO (sanguínea), priorização e idade do doador”.
Ainda de acordo com a fonte, o apresentador estava em 13º lugar na fila, para a qual ele foi inserido no dia 6 de fevereiro.
“Fausto Silva foi inserido na fila para transplantes no dia 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira, dia 26, cumprindo os critérios de priorização”, revelou a Central.